Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Borlas: Último fim de semana de agosto com entrada livre

  • 333

DR

O verão caminha a passos largos para o fim. Enquanto o bom tempo insiste em ficar, aproveite o fim de semana ao ar livre e sem gastar um cêntimo

Música, dança, Yoga, boa gastronomia regional e até aulas de surf com o lendário McNamara são algumas das propostas para os próximos dias (25 a 27 de agosto).

Water Slide Festival em Bragança
Com dimensão equivalente ao comprimento de 5 estádios de futebol, o “Water Slide Festival” vai estar durante dois dias, na Avenida das Forças Armadas, em Bragança. Diversão, adrenalina e convívio são as palavras-chave para este fim-de-semana. Conhecido como o maior escorrega de água de toda a Europa, o “Water Slide Festival” vai estar disponível das 10h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h30. A entrada é livre e os fãs das diversões aquáticas podem ainda utilizar acessórios como óculos e barbatanas.

Surfar em Matosinhos com McNamara
Domingo é dia de família e de surf! No domingo, Garrett McNamara, a grande lenda do surf, vai estar, pelas 9h00, na praia de Matosinhos a dar aulas de surf gratuitas a todos os que se queiram aventurar pela primeira vez no mar. Às 17h00, o surfista norte-americano junta-se a Pedro Lima, “pai do surf português” para as Buondi Beach Talks, para uma conversa descontraída sobre a modalidade e experiência profissional de cada um. Durante a sessão será exibido o filme “Norte e Sul”, onde surfistas como Tiago ‘Saca’ Pires, Ruben Gonzalez e João Guedes mostram algumas das melhores ondas que surfaram na costa portuguesa.

Mundial de Wakeboard no Lago Azul
Pela primeira vez na história, Portugal recebe uma etapa do Circuito Profissional de wakeboard em Cable, o WWA WAKE PARK WORLD SERIES (WPWS). A festa é feita dentro e fora de água, com a MTV Insomnia – Lake Edition em Dornes. Os melhores do mundo em cable vêm a Portugal pela primeira vez, sendo esta etapa também ela decisiva para o título de campeão que será atribuído na Tailândia. A prova começa amanhã, dia 26 de agosto, e prolonga-se até domingo, no Lago Azul (Castelo de Bode), em Ferreira do Zêzere.

Noite Branca em Loulé
Amanhã, 26 de agosto, pelas 20h06 (horário exato do pôr-do-sol), a cidade de Loulé veste-se de branco para receber a festa oficial de despedida do verão em mais uma edição da Noite Branca. Mais de 40 espetáculos de música e dezenas de performances com mais de 250 animadores vão proporcionar um evento animado que, mais uma vez, promete surpreender os visitantes. The Gift são uma das apostas musicais para este ano, bem como os Karetus, duo que está a dar cartas na eletrónica; a cantora Kika, Benjamim, um dos pontas de lança da música indie em Portugal; Valas, a nova coqueluche do hip-hop; The Discotexas Band e os MGDRV, referência no circuito hip-hop nacional. Em todos os cantos do centro da cidade a animação será uma constante, com propostas criativas nas áreas da ginástica, novo circo, malabarismo e performances de fogo. A programação completa da Noite Branca Loulé – Algarve 2017 só será divulgada no próprio dia já que o fator surpresa é uma das imagens de marca deste evento. Todas as propostas são de entrada livre.

Festas do Mar em Cascais
A Baía de Cascais recebe as tradicionais Festas do Mar, com nomes como D.A.M.A., HMB, Tiago Bettencourt & Carminho, Katia Guerreiro, Miguel Ângelo e Miguel Gameiro, Aurea, The Black Mamba, Miguel Araújo &António Zambujo ou ainda Rui Veloso. Com um programa eclético que vai do pop rock ao fado, da música sinfónica à soul music, estão prometidas noites longas e animadas pelo melhor da música nacional, durante as quais Miguel Araújo convida António Zambujo para um dueto memorável enquanto Rui Veloso irá pôr “a baía a cantar”. O fado, que já faz parte do ADN das Festas, chega pela voz de Katia Guerreiro.

Festival gastronómico no Porto
Até domingo, 27 de agosto, o festival Ao Gosto do Porto volta a encher o Jardim de São Lázaro de boa comida e animação de rua. O festival gastronómico, que se realiza pelo quinto ano consecutivo, convida a experimentar os pratos típicos da cidade, onde não vão faltar as francesinhas e as tripas à moda do Porto, bem como outras iguarias do receituário nacional, representadas pela alheira de Mirandela, os rojões à moda do Minho, o leitão da Bairrada, os chocos de Setúbal, as sardinhas na brasa e ainda os mais variados pratos de bacalhau. A festa começa ao meio dia e estende-se até à meia-noite. A entrada é livre.

Festa do Vinho da Madeira
Todos os anos durante a última semana de agosto e a primeira semana de setembro, e enquanto ainda decorrem as vindimas em toda a ilha, acontece a Festa do vinho da Madeira, uma celebração anual durante a qual o inconfundível aroma deste néctar licoroso paira no ar acompanhado de espetáculos de rua, música, cortejos etnográficos e muita gastronomia! As celebrações arrancam já no domingo na cidade do Funchal e incluem a Semana Europeia de Folclore, com exposições e quadros vivos alusivos ao vinho, espetáculos de música ligeira e tradicional e muita animação de rua de entrada livre. A festa de encerramento está marcada para o dia 9 de setembro, em Câmara de Lobos, com vindima aberta a todos.

FUSO - Artes Visuais em Lisboa
O festival anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa está de volta à cidade com um roteiro itinerante que vai juntar, até domingo, obras históricas e contemporâneas das artes visuais em diversos sítios emblemáticos da capital. Entre o MAAT, o Museu Nacional de Arte Antiga, o Museu Nacional de Arte Contemporânea, a Travessa da Ermida, o Jardim do Museu de História Natural e o Museu da Marioneta, Europa e Américas Central e do Sul encontram-se no âmbito da iniciativa Lisboa Capital Ibero-Americana da Cultura numa mostra que presta homenagem ao artista brasileiro Paulo Bruscky, um dos pioneiros da arte visual e sonora desde a década de 60. A entrada é livre.

Música nas tascas de Guimarães
Uma grande parte da identidade de Guimarães encontra-se embrenhada nas paredes das tascas e tabernas. É lá que se contam as boas histórias entre copos e petiscos, e é por entre bancos de pedra e portas de madeira que se armazena um património imaterial único. O contraste entre as tascas, assentes na tradição, e a nova música portuguesa, cada vez mais inovadora, é a essência do “Vai-m’à Banda!”, que vai trazer às tascas típicas de Guimarães, entre sábado e domingo, a melhor música alternativa nacional. Há um roteiro para percorrer e muita música para ouvir a partir das 15h00 na Tasca Expresso, com o concerto Luís Severo. Seguindo pelo teleférico até à Penha até a Adega do Ermitão, é tempo de parar para ouvir Filho da Mãe. A festa acaba na Taberna do Trovador, onde para além de petiscos haverá também concertos de Modernos, Bispo, e José Garcia para encerrar a noite em beleza. A entrada é livre.

Yoga, música e dança na Ribafria
Até dia 10 de setembro, a Quinta da Ribafria, em Sintra, promove diversos eventos e atividades que complementam a oferta de passeio e lazer deste espaço emblemático. Todos os domingos pode contar com sessões de Yoga (10h00) e música e dança (18h00). No domingo, conte com a atuação do duo dejazz Filipa Lopes e Pedro Vieira de Almeida. A entrada é livre.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!

  • Alentejo: Mãos à uva… chegaram as vindimas!

    Poucas coisas na vida se podem comparar ao prazer de abrir uma garrafa de (bom) vinho. Melhor do que isso, só poder acompanhar o processo que começa na vinha e termina na adega. Em época de vindima, conheça seis quintas no Alentejo onde pode, e deve, pôr mãos à obra.