Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Grátis com o Expresso: À Mesa com Vinhos da Península de Setúbal

  • 333

Ricardo Palma Veiga

Este sábado, dia 12 de agosto, o Expresso oferece o guia “À Mesa com Vinhos da Península de Setúbal” by Boa Cama Boa Mesa, com sugestões de restaurantes, receitas, vinhos e atividades e enoturismo.

O Expresso vai oferecer, este sábado, dia 12 de agosto, o guia “À Mesa com Vinhos da Península de Setúbal” by Boa Cama Boa Mesa. Este guia, distribuído gratuitamente, apresenta 20 restaurantes (10 no distrito de Setúbal e 10 no distrito de Lisboa), cujas cartas refletem a melhor oferta de vinhos da Península de Setúbal, entre as dezenas de espaços avaliados. A cada restaurante foi associado um vinho de um produtor desta região, bem como uma receita. No guia encontra ainda diversas sugestões de enoturismo para que possa partir à descoberta da Península de Setúbal.

“À Mesa com Vinhos da Península de Setúbal” é o resultado de uma parceria com a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, que levou a equipa do Guia Boa Cama Boa Mesa a avaliar a presença dos vinhos desta região nas cartas dos restaurantes dos distritos de Setúbal e de Lisboa. Para tal, foram elaborados critérios de avaliação e valorização, desde a quantidade de referências disponíveis até ao serviço, passando também pelo aconselhamento e harmonizações propostas em função dos pratos sugeridos. Foi, obviamente, também considerado o destaque dado ao Moscatel de Setúbal, uma das imagens de marca da região, com reconhecimento tanto em Portugal como além-fronteiras.

“Criados numa região singular, os Vinhos da península de Setúbal são tão generosos e equilibrados como a região que os vê nascer, uma Região onde a Mãe Natureza foi pródiga e caprichosa: duas penínsulas “desenhadas” pelos dois maiores estuários portugueses, riquíssimos em biodiversidade, um parque natural e várias zonas de paisagem protegida, a proximidade ao mar conjugada com uma influência marcadamente mediterrânea, o “berço” da mais plantada casta tinta portuguesa (castelão), uma formação geológica única para o cultivo da vinha e um vinho licoroso que continua a ser apreciado e reconhecido nos quatro cantos do mundo”, declara Henrique Soares, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!