Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Street Food em Santarém: Correr o mundo e lambuzar os dedos!

  • 333

Até domingo, nas Portas do Sol conte com 12 espaços de comida de rua. Animação, música, yoga e jazz são os temperos à disposição a partir desta sexta-feira, dia 28 de julho.

A Street Food está de regresso a Santarém. A partir de sexta-feira, dia 28 de Julho, às 18h00, e até domingo, no jardim das Portas do Sol haverá 12 roulotes ou food trucks com muitas propostas para provar à mão. Esta iniciativa, inserida no In.Sabores do programa Verão In.Santarém, conta com quatro veículos portugueses, uma vez que uma das intenções deste programa é dar a conhecer outras comidas e outras formas de relação com os alimentos.

Seja numa carrinha, numa espécie de motorizada ou num carro de maiores dimensões, há para provar ao longo destes dias em Santarém, Pão com Segredos, com propostas de sandes do típico queijo da Serra à carne de porco, salmão ou até à couve portuguesa. A Parisboa vai servir crepes no palito e Kebabs e a The Food Armada leva choco frito, servido em pequenas barcas com batata frita e limão.

Dos Estados Unidos para Santarém vem a Chicken and Chips. O conceito baseia-se principalmente no frango, que é feito de várias formas, acompanhado por batatas fritas. Da Venezuela vão ser servidos na Snack's & shake's Sublime, pastéis de Massa Tenra, cachorros, hambúrgueres e chouripão. Vindos da Bélgica, a Snakies ira espalhar o sabor dos Waffles e dos Wraps.

As receitas tradicionais holandesas da Poff´s, de pequenas e macias panquecas vão estar ao lado dos bolos Kürtös Kalács de origem a Transilvânia, grelhados, com várias coberturas. Diretamente de Santarém, (e agora com uma loja em Lisboa), a Pascoalini serve gelados artesanais, sendo responsáveis pela transformação em gelado de alguns dos doces regionais do Ribatejo, como os Pampilhos, as Celestes, e a mousse de chocolate com arrepiado, típico de Almoster.

A volta ao mundo em Street Food de Santarém fica completa com a Água na Boca, que leva ao Ribatejo os típicos cachorros quentes americanos, com os torricados originais da Aqui e Ali, que levam bacalhau, presunto, queijo brie e rúcula, petinga, pimento e rúcula, queijo de cabra, nozes mel e orégãos e com a Tripa on Wheels, que de Aveiro apresenta tripa de ovos-moles, bolacha americana, e ainda os TON's.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!