Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Pukka: a prova que o Gin não sai de moda!

  • 333

O nome significa solidez e autenticidade. Pode significar "genuíno" ou simplesmente "muito bom". E demonstra que ainda não há sucessor para a bebida oficial do verão

Todos os dias surgem novas bebidas, novas propostas e novas misturas para refrescar nos dias de calor. O Gin, em particular o de produção nacional, está numa fase cada vez melhor, chegando ao mercado novas marcas que competem ao balcão com as referência internacionais. Um dos melhores exemplos, e que promete conquistar o mercado às 200 garrafas de cada vez, é o Pukka Gin, produzido em Águeda, e que se assume como um Gin “Superior”.

A ideia de fazer o Pukka Gin sai da criatividade de Pedro Vieira, que criou um produto verdadeiramente diferenciador. Harmonizado com as melhores bagas de zimbro, é tradicionalmente destilado nove vezes, em vasos de cobre com arrastamento a vapor. Tudo para garantir a qualidade de todos os botânicos até ao final da destilação. Usa laranja e gengibre fresco, e só aproveita o “coração da destilação”.



Apresenta-se, o Pukka Gin, numa garrafa elegante, mas bastante diferente das habitualmente usadas para engarrafar esta bebida. Tipicamente portuguesa, remonta às antigas garrafas de aguardentes, conseguindo, devido à forma esguia, destacar-se na prateleira. Tem, como símbolo, um cavalo, outra das paixões do criador da bebida e que, ao escolher esta imagem, presta homenagem ao cavalo de puro-sangue, campeão na década de 40, pertencente ao milionário Cornelius Vanderbilt Whitney.

Foi desenvolvido com a intenção de proporcionar um regresso às origens do Gin, direcionado para os verdadeiros amantes da bebida, sem grandes complexidades no seu “perfect serve”, recomendando-se que o Pukka Gin seja servido com água tónica clássica, aromatizado apenas com zest de laranja ou limão, de forma a preservar o seu sabor original. Feito em pequenas quantidades, apenas 200 de cada vez, já vai no terceiro lote e promete não ficar por aqui. Cada garrafa tem um P.V.P recomendado de €35.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!