Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Serenity Pine Cliffs Resort: Provavelmente o melhor SPA do mundo

  • 333

Ramiro Mendes

Abriu há menos de um ano no Algarve e pode ser eleito um dos melhores do mundo. Mais do que um SPA é um novo conceito de saúde e bem-estar que tem a nutrição, o fitness e a beleza como parte do plano.

Não é fácil contar a história de um dos melhores Spa do mundo. O Serenity SPA – The Art of Well Being, no Pine Cliffs Resort, abriu de mansinho, sem grandes movimentações, e é um daqueles casos de chegar, ver e vencer. Com pouco menos de um ano de existência foi nomeado para os World Luxury Spa Awards 2017 nas categorias de Best Spa Resort e Best Spa Manager, que poderá também distinguir a diretora Maria D’Orey já este mês. Na verdade é ela o cérebro por trás deste novo conceito de saúde e bem-estar para equilibrar corpo, mente e espírito através de uma abordagem holística que combina nutrição, fitness, relaxamento e beleza.

Maria D’Orey reconhece que há ótimos SPA em Portugal mas só depois de viajar pelo mundo (só à Suíça foi meia dúzia de vezes), é que percebeu que havia ainda um longo caminho a percorrer para conseguir uma oferta completa de wellness num único destino. O Algarve oferecia as condições ideais e o Pine Cliffs Resort o cenário perfeito. Em 45 dias nasceu um oásis termal com jardim, piscina, sauna, banho turco, duche de sensações, salas de tratamento e massagens e uma suíte para casais com sauna, televisão e champanhe.

O Banho Orgânico, uma imersão em sais e óleo relaxante é um dos programas a experimentar no Serenity SPA – The Art of Well Being (Tel. 289 501 200) e promete em 25 minutos restabelecer e energia e o equilíbrio (€65). A isto juntou-se o Zest, o novo restaurante do hotel com menu saudável e um programa de fitness em parceria com o Pine Cliffs Goes Active e aulas de Yoga e pilates no jardim empoleirado na Praia da Falésia. Na carta de tratamentos há uma secção exclusivamente masculina com cuidados faciais e de corpo, massagens terapêuticas e de relaxamento e serviço de barbeiro (a partir de €50).

Dentro do conceito Serenity, que Maria D’Orey explica como “a arte de saber tirar partido da vida”, estão reunidas todas as condições para proporcionar uma experiência única a quem chega à procura de aliviar corpo e mente, não só pela excecional equipa de terapeutas, ou a oferta de marcas e produtos de alta gama, mas sobretudo pelo uso de ingredientes da região para um tratamento exclusivo da marca. “Sentir o Algarve” é o nome da massagem esfoliante de 90 minutos inspirada num hammam marroquino, feita com areia da praia da Falésia, sal da Ria Formosa, alfarroba e óleo essencial de laranja. Uma receita criada pela diretora do SPA e que rapidamente conquistou a preferência dos clientes. "Precisamente por ser um exclusivo Serenity".

Para um plano de saúde e bem-estar completo, no Serenity SPA – The Art of Well Being, existem vários tipos de programas, como o Fitness Experience, com cinco noites de estadia, avaliação física, sessões diárias com PT, tratamentos revigorantes e refeições no Zest, ou o Yoga e Harmonização de Chakras, um retiro de cinco com meditação diária, massagens e programa detox (preços sob consulta).

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!