Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

The Therapist, Organii e Boa Safra: o ecoliving chegou à LX Factory

  • 333

A parceria entre o The Therapist, a Boa Safra e a Organii funciona como uma espécie de manifesto conjunto que defende a sustentabilidade, a saúde e o bem-estar acima de tudo

triângulos amorosos que obrigam a repensar o pré-conceito que diz que numa relação de sucesso dois é bom mas três é demais. O poliamor encarregou-se de nos mostrar que uma união de sucesso não depende do número de intervenientes mas antes de um conjunto de fatores que, em boa verdade, regem (ou devem reger) outros departamentos da vida em geral: ética, honestidade e transparência. O trio que tomou de assalto o barracão cor-de-rosa do Lx Factory transformando-o num polo dedicado ao Eco-living veio, aliás, reforçar esta teoria e dar provas de que uma união pode perfeitamente prosperar a três velocidades.

Mas vamos por partes. O The Therapist foi ideia de Joana Teixeira, que deixou o trabalho na comunicação e marketing para criar uma marca própria que, sem pretensões ou exageros, tem como missão “deixar o mundo um sítio melhor do que o que encontrámos quando cá chegámos”. Assim nasceu um espaço multifacetado que reúne entre quatro paredes uma cafetaria flexivegetariana, que é como quem diz com opções vegetarianas às quais se podem juntar alegremente carne e peixe, uma clínica com tratamentos de Medicina Chinesa e terapias alternativas que prometem tratar corpo e mente com o mesmo afinco.



A Naturopatia, a Terapia Quântica e a Ayurveda para os males gerais, a Biblioterapia para restabelecer a harmonia, motivação e felicidade através da prescrição de leituras orientadas por um reading coach e que conta com uma parceria valiosa com a vizinha Ler Devagar. Mas há mais. Porque Joana Teixeira acredita que o equilíbrio humano também de depende de coisas tão terrenas como saber trocar um interruptor ou arranjar uma torneira que pinga, o The Therapist também tem uma escola de sobrevivência urbana, com cursos rápidos que tanto podem ensinar a plantar uma horta como a remendar o furo de um pneu ou a desentupir um ralo com mezinhas caseiras.

A ementa do The Therapist varia em função do que a natureza oferece a cada dia, mas o hambúrguer vegetariano tem sido rápido a ganhar terreno na preferência dos clientes, havendo mesmo quem o considere um dos melhores de Lisboa. Da nossa parte não será exagero dizer que é dos mais saborosos e originais que nos passaram pelo prato.



Durante o almoço, é natural que os olhos se percam para a sala do lado que serve de montra à Boa Safra, marca nacional de ecodesign e decoração de interiores que defende a longa vida das peças de mobiliário, contrariando a tendência descartável das grandes marcas internacionais. Comércio justo, acima de tudo.

A visita termina na Organii Concept Store & Organii Bio Day Spa, um conceito único criado pelas irmãs Cátia e Rita Curica que se apresenta como a primeira Concept Store e Spa Biológico do país. Por lá encontra marcas de roupa de criança, cerâmica, acessórios, calçado e cosmética biológica e uma pequena meca de relaxamento com tratamentos de beleza e bem-estar para mamãs e bebés que se orgulha da utilização exclusiva de produtos orgânicos e, sempre que possível, com selo português.

As três marcas, apesar de terem funcionamentos independentes, apoiam-se entre si e fazem questão de incentivar a visita completa pelos espaços, lembrando que aquilo que as uniu foi, mais do que um negócio, uma vontade de juntar ideias e partilhar os valores ecológicos e de sustentabilidade que servem de fio condutor à casa.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!