Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Lisboa Bar Show: os mais extravagantes cocktails do mundo estão de regresso

  • 333

Carlos Rodrigues

Os melhores da arte da Coktailaria e as principais tendências da mixologia vão conquistar Lisboa. Na edição deste ano os produtos italianos estão em destaque no Convento do Beato

Está quase a abrir portas o maior evento nacional dedicado ao mundo das bebidas, dos cocktails e da mixologia. Esta terça-feira, dia 16, e quarta, dia 17, das 13.00 às 21.00 as portas do Convento do Beato em Lisboa abrem-se para quarta edição do Lisbon Bar Show. A Itália é o país em destaque, com os Vermutes e os Bitters a serem o centro das atenções.

O Lisbon Bar Show reúne mais de quatro mil visitantes nos dois dias de certame e apresenta cerca de 90% do mercado de bebidas espirituosas em exposição, entre as melhores marcas de Gin, Tequila, Rum, Whisky, Vodka ou Aguardente, entre outras surpresas já habituais em cada edição. Ao mesmo tempo, apresentam-se também em Lisboa os melhores bartenders do mundo, demonstrando ao vivo as atuais tendências internacionais da mixologia, bem como, das principais novidades, técnicas e utensílios para produzir e servir os cocktails mais emblemáticos.

Na quarta edição do Lisbon Bar Show vão ainda ser dados a conhecer o Melhor Bar nacional, a Melhor Equipa de Bar, o Melhor Bartender Português Internacional e ainda o Melhor Bartender e Melhor Barmaid. Serão ainda divulgados os vencedores do Prémio de Embaixador de Marca, Melhor Carta de Bar e Melhor Bar de Hotel. Há ainda a revelação do galardão de Melhor Cocktail.

Os nomeados para Melhor Bar são o Red Frog Speakeasy, em Lisboa, o Bovino Steakhouse em Almancil, o Columbus Bar em Faro e o Cinco Lounge de Lisboa, sendo que estes foram igualmente nomeados para o prémio de Melhor Equipa de Bar. Já Wilson Pires, Pedro Paulo, João Eusébio e Tiago Mira são os nomeados para o galardão de Melhor Bartender Português Internacional e Carole Coelho, Flavi Andrade, Inês Moreira ou Carla Taveira poderão receber o prémio de Melhor Barmaid.

Os nomeados para Melhor Bartender dão pelo nome de Jaime Montegomery, Paulo Gomes, João Rodrigues e Sandro Pimenta. O Prémio de Embaixador de Marca será distribuído entre César Coutinho da Plantation, Tiago Rodrigues da Diageo, Rui Príncipe da Bacardi e João Pessoa do Licor Beirão.

O Gusto By Heinz BeckConrad Hotel no Algarve, acompanha o Red Frog Speakeasy, o Cinco Lounge e o Columbus Bar na disputa pelo prémio de Melhor Carta de Bar. Igualmente o Gusto By Heinz BeckConrad Hotel foi também nomeado para Melhor Bar de Hotel, juntamente com o Tempus Bar – Corinthia Hotel em Lisboa, o RIB – Pestana Vintage Hotel no Porto e o Bar Farol, Design Hotel em Cascais. Flight 1862 e It´s From The Bomb do Red Frog Speakeasy, Contiki Tuga do Duck & Tales em Aveiro e o Wumber Five do Cinco Lounge são os cocktails na calha para receber o galardão de Melhor Cocktail, sendo que os nomeados para o prémio de Produto do Ano são o Plantation Pineapple (Rum), o Monkey Shoulder (Blender Scotch Whisky), o Nikka (Japanese Whisky) e o Ancho Reyes (Chile Liqueur).

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!