Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Borlas: Dia da Mãe (e não só) com entrada livre

  • 333

Música, mercados dedicados ao Dia da Mãe e muita animação marcam o primeiro fim de semana de maio.

Música, mercados dedicados ao Dia da Mãe e muita animação marcam o primeiro fim de semana de maio.

Dia da Mãe no Jardim da Estrela
O já conhecido Mercado Crafts & Design, no Jardim da Estrela, em Lisboa, vai aproveitar o fim de semana (6 e 7 de maio) para homenagear todas as mães. Sábado e domingo, entre as 10h00 e as 19h00, fica o convite para um passeio ao ar livre naquele que é o segundo maior jardim da capital. Antes ou depois, visite o Mercado Crafts & Design no Jardim da Estrela, onde pode encontrar aquele presente especial para oferecer no Dia da Mãe.

Dia da Mãe em São Lázaro
Não é preciso esperar até domingo para celebrar o Dia da Mãe. O Mercado de São Lázaro junta, este sábado, muitos eventos a decorrer dentro das lojas e fora delas.

Festa da Mãe em Oeiras
Entre as 10h00 e as 19h00 o Largo 5 de outubro, no Centro Histórico de Oeiras recebe um mercado especialmente dedicado ao Dia da Mãe.

Momentos Mamãs e Bebés
Nos dias 6 e 7 de maio o Mar Shopping recebe no piso 0 um evento dedicado ao Dia da Mãe. Sessões fotográficas mamãs e bebés, maquilhagem profissional gratuita, ecografia emocional 3D e 4D e rastreios gratuitos são algumas das atividades disponíveis entre as 10h00 e as 19h00 e sujeitas a inscrição.

SOMERSBY OUT JAZZ regressa a Lisboa e Cascais
Jazz, soul, funk e hip-hop são alguns dos ritmos que voltam a colocar Lisboa e Cascais a dançar ao longo do verão com mais uma edição do SOMERSBY OUT JAZZ. Como é já habitual, de maio a setembro, ao domingo, os mais belos jardins da capital são “ocupados” pela música, mas também a vila de Cascais terá o prazer de receber aquele que é maior festival gratuito de música ao ar livre, mas apenas um sábado por cada mês. Em Lisboa, os jardins da Torre de Belém são o primeiro palco da iniciativa. Domingo, dia 7 de maio, a partir das 17h00, conte com a atuação de Desidério Lázaro Quarteto e a animação do DJ Midnight & Bungahigh.Conheça a toda a programação na página de Facebook do SOMERSBY OUT JAZZ

Há prova em Oeiras - Gastronomia e Vinhos
O evento “Há Prova em Oeiras - Gastronomia e Vinhos” regressa aos jardins e ao Palácio do Marquês de Pombal, nos dias 5, 6 e 7 de maio. A par das áreas de prova e venda de vinhos e de degustação, este ano pode contar com cinema ao ar livre (sexta-feira e sábado, às 21h30) e animação histórica (no sábado e no domingo, entre as 16h00 e as 20h00), com personagens vestidas à época e jogos tradicionais especialmente dedicados a crianças e famílias. Do programa fazem parte vários workshops temáticos, de participação gratuita, por profissionais de referência do setor e espetáculos musicais. A entrada no evento é gratuita. Saiba mais no site da Câmara Municipal de Oeiras.

Street Fest no Martim Moniz
Se a meteorologia ajudar, este fim de semana, o Mercado de Fusão, no Martim Moniz, em Lisboa, volta a receber mais uma edição do Street Fest. Os vários conceitos de comida, a feira de artesanato e a animação ao som dos DJ MR MUTE e MR BIRD, no sábado, e DJ RYCARDO e DJ LUCKY, no domingo, dão à praça uma energia vibrante que convida a ficar pela tarde fora a bebericar, petiscar, dançar ou simplesmente usufruir da vista privilegiada para a encosta do Castelo. As portas do Street Fest abrem das 12h00 às 22h00, dos dias 6 e 7 de maio, e a entrada é gratuita.

Sábados desportivos
A 3ª edição do Lisboa Vai ao Parque decorre em dez jardins e parques de Lisboa até 30 de setembro (com interrupção no mês de agosto). Todos os sábados, durante três horas, este programa municipal, desenvolvido em parceria com as juntas de freguesia, associações locais e agentes desportivos, culturais e outros, assegura muita atividade física, animação, dança, rastreios de saúde, insufláveis, atividades lúdicas e jogos para toda a família. A iniciativa vem promover a prática desportiva ao ar livre e a plena fruição dos espaços verdes pelas famílias.

Porto Antistress no Parque Oriental
O Porto Antistress é um programa organizado e monitorizado por profissionais de educação física, com o acompanhamento de técnicos de saúde. As atividades decorrem em duas manhãs de domingo por mês, no Parque Oriental da Cidade do Porto, sendo o ponto de encontro o Pavilhão Municipal do Lagarteiro. A primeira sessão de maio está marcada para o próximo dia 7. A participação é sempre gratuita e não é necessário efetuar inscrição. Aos interessados basta comparecer no local, às 10h00, com roupa, calçado confortável e boa disposição.

Mercado do Artesanato do Porto
No sábado e domingo, entre as 09h00 e as 20h00, realiza-se mais uma edição do Mercado de Artesanato do Porto, iniciativa municipal que semanalmente reúne os produtos artesanais de cerca de 80 comerciantes, na Praça de Parada Leitão.

Mostra da Natureza em Tavira
Intregrada na Algarve Nature Week, a Mostra da Natureza decorre entre hoje, sexta-feira e domingo, no Sítio das Quatro Águas, em Tavira. Trata-se de uma exposição das atividades de turismo de natureza que o Algarve oferece todo o ano. Nas Quatro Águas, os visitantes podem agendar algumas delas e encontrar as suas preferidas. No primeiro dia, hoje, sexta-feira) todas as atividades são gratuitas. Nos dias seguintes conte com preços simpáticos. A mostra inclui desde exposições a aulas de dança ou de patinagem artística no espaço ativo do recinto, tudo com entrada livre. Este ano a mostra de natureza conta com a participação de 26 empresas de animação turística, 20 expositores institucionais e 15 produtores regionais.

Feira do Pão em Montemor-o-Novo
Entre esta sexta-feira e domingo, Montemor-o-Novo será a cidade mais doce do Alentejo. O pão tradicional alentejano e a doçaria conventual e tradicional são o pretexto para esta deliciosa mostra gastronómica, com entrada livre, que se instala no Pavilhão de Exposições. A Feira do Pão conta com mais de 20 expositores, diversos workshops e animação musical. Consulte o programa completo no site da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

Solistas da Gulbenkian
Esta sexta-feira, dia 5 de maio, o Grande Auditório da Fundação Calouste recebe, a partir das 21h30, com entrada livre, um concerto pelos Solistas da Orquestra Gulbenkian. Vai poder ouvir Sexteto para Cordas em Mi bemol maior, op. 23 n.º 1 (G.454), de Luigi Boccherini, e Sexteto para Cordas n.º 1, em Si bemol maior, op. 18, de Johannes Brahms.

Feira das Viagens
A quinta edição da Feira das Viagens começa já esta sexta-feira, dia 5 de maio, no Campo Pequeno, em Lisboa, prolongando-se até domingo. Cerca de 75 expositores prometem surpreender o público com um “mundo de oportunidades” e algumas grandes novidades. Conte com um espaço exclusivamente dedicado ao segmento casamentos e luas-de-mel, além de um pequeno auditório onde, ao longo dos dias, decorrem apresentações de destinos nacionais e internacionais. A Feira das Viagens 2017 tem entrada gratuita e decorre sexta-feira e sábado, das 10h00 às 22h00, e domingo, das 10h00 às 20h00.

Fotografia de Moda
Até ao próximo dia 30 de maio, o Instituto Português de Fotografia promove uma interessante exposição de fotografias de moda. Os trabalhos de 33 formandos estão expostos na Galeria da instituição (Rua da Ilha Terceira 31A, em Lisboa). A entrada é livre. Sábado, a exposição pode ser vista entre as 9h30 e as 13h30.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!