Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Borlas: Fim do mês com entrada livre

  • 333

No último fim de semana de abril são muitas as atividades que o vão fazer querer sair de casa. E o melhor de tudo? São gratuitas!

Vinhos, mercados, atividade fisica e muita animação esperam por si no último fim de semana do mês de abril.

Sábados desportivos
A 3ª edição do Lisboa Vai ao Parque começa este sábado, dia 29 de abril, e decorre em dez jardins e parques de Lisboa até 30 de setembro (com interrupção no mês de agosto). Todos os sábados, durante três horas, este programa municipal, desenvolvido em parceria com as juntas de freguesia, associações locais e agentes desportivos, culturais e outros, assegura muita atividade física, animação, dança, rastreios de saúde, insufláveis, atividades lúdicas e jogos para toda a família. A iniciativa vem promover a prática desportiva ao ar livre e a plena fruição dos espaços verdes pelas famílias.

Get Zen
O Palácio Pimenta, em Lisboa, vai encher-se, de artigos novos na próxima edição do Mercado Get Zen, marcada para este domingo e dedicada cem por cento ao Ritmo da Liberdade. A partir das 10h00 pode encontrar um mercado com artesanato, produtos regionais, produtos gourmet, produtos biológicos, origami, um mercado de produtos em segunda mão e um mercado de trocas. Para quem estiver interessado pode ainda usufruir de aulas, tertúlias e oficinas de forma gratuita.

“Vinhos de verão” à prova na Vila de Cascais
A 4ª edição do Mercado do Vinho no Mercado da Vila começa já esta sexta-feira, dia 28, e prolonga-se até domingo, dia 30. Aproveite o calor que já se faz sentir e vá até Cascais para conhecer as novidades mais frescas para a próxima estação.

O Parque Ambiental de Santa Margarida faz anos
Para comemorar o 15º aniversário do Parque Ambiental de Santa Margarida, este fim de semana realiza-se um passeio pedestre interpretativo “O Bosque Ripícola da Ribeira da Foz”, uma visita guiada ao Parque Ambiental e um concurso de Bolos de Aniversário + Saudáveis. O Parque Ambiental de Santa Margarida foi inaugurado em 18 de abril de 2002 e é um espaço lúdico-pedagógico com cerca de 6 hectares, localizado numa zona rural da freguesia de Santa Margarida da Coutada.

Abril com leituras mil
Abril é um mês para se ler em todo o lado! A leitura vai invadir espaços e ambientes, desafiando todos os portugueses a sair à rua e participar no movimento. A iniciativa, que tem data marcada até dia 30 de abril, tem o calendário recheado de lançamentos e apresentações de livros, clubes de leitura, sessões de autógrafos, leituras públicas, workshops, exposições, intervenções artísticas, encenações, declamações, feiras de rua, horas de contos e tantas outras iniciativas. O objetivo é passa por promover a literatura e os hábitos de leitura dos portugueses. Veja toda a programação no site Ler em Todo o Lado.

Dia Mundial do Tai Chi & Qi Gong
O Dia Mundial do Tai Chi & Qi Gong comemora-se este sábado, dia 29 de abril, com uma jornada de atividades nos Jardins do Palácio de Cristal. Entre as 11h00 e as 12h30, Sérgio Terramoto (mestre 5.º Duan Wei) convida o público a sentir no corpo os benefícios desta prática milenar chinesa, numa aula de Tai Chi Chuan (estilo Chen) e Qi Gong Terapêutico. A atividade dirige-se a todas as idades e tem participação gratuita, mas está sujeita a inscrição online.

“À Conversa com" Jorge Serodio Borges
Situado na inconfundível Ribeira do Porto, o Bar do The House Ribeira Hotel é o espaço ideal para apreciar um dos ex-libris da cidade – o Vinho do Porto e, a 29 de Abril, Jorge Serôdio Borges é o convidado especial para falar sobre notas de prova na rubrica mensal “à Conversa com…” o enólogo do ano.

Feira do Colecionismo no Centro Comercial de Cedofeita
Entre as 10h00 e as 18h00 de sábado, o Centro Comercial de Cedofeita vai juntar uma enorme variedade de objetos colecionáveis, como moedas, discos de vinil, selos, postais, notas, valores selados, livros, revistas, cartas, bilhetes, miniaturas, vinhetas, relógios, fotografias, lotarias, cromos, entre outros. Ao mesmo tempo, vai decorrer também nas galerias do espaço uma mostra subordinada ao centenário das Aparições de Fátima.

Sábado é dia de Mercado Porto Belo
O Mercado Porto Belo apresenta mais uma edição na Baía do Porto. Quem visitar a Praça de Carlos Alberto vai encontrar um dos primeiros mercados de rua a surgir na cidade, com ofertas variadas: discos de vinil e CDs, livros, produtos artesanais e biológicos, roupa vintage, antiguidades, entre outras. O mercado é de acesso livre e tem sempre música ambiente e um pequeno espaço de conforto para os visitantes relaxarem.

Dia Internacional da Dança com workshops gratuitos
No último domingo de abril, o Dia Internacional da Dança vai ser comemorado na marginal marítima do Porto, junto ao Edifício Transparente, com uma tarde de atividades entre as 15h00 e as 18h00. Na iniciativa, organizada pelo Clube de Futebol União Fanzerense, participam várias escolas de dança e associações. A decorrer no local pelo terceiro ano consecutivo, o evento pretende este ano superar os 600 participantes da edição de 2016. O programa volta a apresentar workshops, aulas e exibições de várias modalidades, e ainda um flash mob interpretado por membros de escolas de dança (os interessados em participar devem inscrever-se através do email cultura@uniaofanzerense.pt ou do telefone 914000246).

Lego Fun Factory
A Lego Fun factory no Marshopping Matosinhos abre as portas ao extraordinário mundo Lego, onde as crianças dos 3 aos 10 anos podem viver e partilhar brincadeiras e uma série de aventuras. A LEGO® Fun Factory do MAR Shopping Matosinhos funciona das 10h00 às 24h00 e tem entrada gratuita para crianças dos 3 aos 10 anos de idade e 2 horas de permanência máxima.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!