Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Bolsa de Turismo de Lisboa: Lazer para toda a família

  • 333

Marcos Borga

A 29º edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) arranca já na próxima quarta-feira (dia 15) na FIL e conta com mais de 600 atividades, animação e oferta gastronómica muito variada.

Amanhã Lisboa recebe mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa. Até ao dia 19 de março a Feira de Internacional de Lisboa vai encher-se com cerca de 1200 expositores desde entidades regionais de Turismo, agências de viagens, operadores turísticos, hotelaria e transportes que prometem animar aquela que é considerada a maior feira de Turismo nacional.

Ao longo dos dias vão estar disponíveis diversas atividades como sorteios, passatempos, atuações musicais, mostra de produtos, gastronomia, showcookings, prova de vinhos, alojamento e muito mais.

Nestes dias as crianças também não são esquecidas. Depois de três dias direcionados apenas aos profissionais, a organização lançou um programa especial a que chamou Kids Route. Todas as crianças dos 6 aos 12 anos que se desloquem à feira vão ter a oportunidade de descobrir Portugal de uma forma divertida e diferente. Durante o fim de semana, várias entidades e empresas vão desafiar a criatividade dos mais novos através de jogos didáticos, interativos, quizzes, oferta de brindes, pinturas, moldagem de barro entre muitas outras surpresas.

Entre as várias atividades, a região do Alentejo preparou, no pavilhão 1, um “Quantos Queres" do Município Alter do Chão, moldagem de barro da Quinta do Arneiro, “Descobre Odemira” do Município de Odemira, “Descobrir os Golfinhos do Sado” da Sado Arrábida, entre muitas outras. No pavilhão 2, Viseu preparou para o seu stand um quizz e um jogo interativo e apresenta, no domingo, às 14h30 a oficina de jardinagem “Cria Verde” e às 16h00 uma oficina de artesanato.

Já no pavilhão 4, quem manda é a gastronomia, com um restaurante dos Açores a dar a conhecer pela primeira vez os pratos típicos daquele arquipélago. As regiões de Lisboa, Mealhada, Alentejo e Algarve vão servir também refeições com as suas habituais características e a Madeira e Viseu vão estar em destaque como destino nacional e cidade nacional convidada, aproveitando para apresentar as principais especialidades locais.

Conheça os preços e o programa completo na página da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!