Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Amicis Gin: Celebrar a amizade no Dia dos Namorados

  • 333

Ricardo Ramos

Leva 14 botânicos que dão ao copo o sabor da Beira Serra e do Centro de Portugal. Perfeito para conversas de amigos e para namorar, este é um gin, que até já convenceu um... tubarão!

Há aromas e sabores que num instante nos remetem para tempos idos e nos fazem recuperar memórias de infância. Há cores e temperos que nos fazem viajar sem sair do mesmo lugar até paisagens inóspitas, agrestes e quase inacessíveis. E há também um momento em que tudo se junta e surgem ideias capazes de resumir todas estas sensações. Foi precisamente o que aconteceu com Paulo Pereira, nascido em Arganil que, com base em todas estas sensações, criou o Amicis Gin. Um gin que já está a surpreender a comunidade de apreciadores desta bebida em Portugal.

O Amicis Gin apresentou-se aos consumidores como uma verdadeira surpresa num panorama cada vez mais preenchido do gin "made in Portugal". Distingue-se por ser uma mistura de sensações à base de 14 botânicos, quase todos oriundos da região Centro de Portugal. Destes, cinco são verdadeiramente peculiares e transformam a bebida numa experiência única dentro de uma garrafa.

O novo Amicis Gin é feito com Flor da Carqueja, que surge espontaneamente na natureza, particularmente em terrenos a elevada altitude. É habitualmente usada na culinária e apresenta propriedades medicinais. Leva também Noz, igualmente benéfica para a saúde e tradicional nas matas da região, bem como Erva de Santa-Maria, uma das plantas mais mediáticas da serra de Sicó, que é, tradicionalmente, utilizada no Queijo do Rabaçal e ainda o Mel, no caso oriundo da Lousã, com baixo teor de sacarose, e textura cristalina. Há ainda, dentro da destilação, os Citrinos, vindos dos históricos Laranjais de Coimbra, localizados junto ao rio Mondego.

Paulo Pereira sugere três formas perfeitas para preprar um copo de Amicis Gin: Sempre com gelo abundante,deve ser servido aromatizado com uma zest de laranja e um pequeno ramo de alecrim, com uma zest de limão e uma folha de louro ou com frutos vermelhos a gosto.

As potencialidades do Amicis Gin foram reconhecidas pelos investidores do programa Shark Tank da SIC. Na apresentação do Amicis Gin, na Gin Lovers, no Príncipe Real, em Lisboa, Marco Galinha, um dos tubarões, assumiu que este é um dos melhores investimentos e um dos com maior retorno, realizados a partir do conhecido programa televisivo.

O gin está disponível para encomendas na página da Amicis Gin, preparando-se para, em breve, ser vendido nas principais garrafeiras e superfícies comerciais. Tem o preço recomendado de €24.90 e oferece um spray feito com o próprio gin para aromatizar o “perfect serve”.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e noTwitter!