Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Borlas: Diversões gratuitas de Natal

  • 333

O próximo fim de semana é para a família. Aproveite para dedicar tempo a algumas atividades onde a magia da quadra é a nota dominante e tenha um ótimo Natal!

Cabeça, a Aldeia Natal
Até 6 de janeiro, Cabeça (Seia) transforma-se na verdadeira Aldeia Natal. Pelas ruas da aldeia salta à vista a decoração criativa e ecológica, onde não faltam presépios, estrelas, candelabros e grinaldas naturais. Tudo é elaborado pelos quase 200 habitantes da localidade que abrem as portas das suas casas transformando toda a aldeia e suas ruas num mercado de Natal.

Mercado de Natal, Lisboa
A Praça do Município, em Lisboa, tem instalado um Mercado de Natal, onde até ao dia 24 se encontra o Pai Natal, uma Oficina dos Duendes, um Carrossel ao “estilo parisiense”, um teatro infantil, além de muita animação, música e várias propostas gastronómicas. A entrada é gratuita.

As 111 montras natalícias do Porto
Nesta quadra, por toda a Invicta poderá contemplar a criatividade dos comerciantes portuenses nas 111 montras que participaram no primeiro Concurso de Montras de Natal promovido pelo Município. Inclua no seu percurso os vencedores desta edição: 1º lugar a chocolataria Equador, 2º lugar a Papabubble e 3º a Casa dos Forros Pinheiro & Jorge, Ld.ª.

País das maravilhas em Lisboa
O Wonderland Lisboa, no Parque Eduardo VII, disponibiliza várias atrações para todas as idades: uma roda gigante, uma pista de gelo ecológica de 800 m2, uma rampa de gelo, uma árvore de natal com 10 metros de altura, um globo de neve gigante e a casa do Pai Natal. Há ainda quiosques com artesanato português, produtos regionais, moda e acessórios, e doçaria desta época. Este espaço está aberto até dia 25 de dezembro.

Natal no Alameda Market
O último Alameda Market deste ano vai trazer o ambiente dos mercados de Natal para dentro do Centro Comercial com atividades para toda a família. Foram seis as edições temáticas do Alameda Market, este novo conceito de mercado interior inspirado na dinâmica comercial das grandes cidades europeias durante a época natalícia. No dia 24, o Pai Natal está no Alameda das 12h00 às 16h00.

Vila de Natal em Cascais
É no ambiente mágico e acolhedor da Vila de Natal em Cascais, instalada no Parque Marechal Carmona, que estão reunidas as principais animações e as mais variadas experiências para toda a família. Até ao dia 1 de janeiro é possível visitar e passear pelo parque onde se encontra o Bosque Encantado, a Casa do Pai Natal, a Casa de Duendes, o Comboio Mágico, o Carrossel Parisiense e a Pista de Gelo, entre outras atrações disponíveis.

Reino de Natal em Sintra
Com fadas, duendes, seres fantásticos e o próprio Pai Natal, o Reino de Natal é, até 23 de dezembro, no Parque da Liberdade, em Sintra. No centro histórico, no Terreiro Rainha D. Amélia, faz-se o Mercado de Natal e, este ano, também o NewsMusem se associa ao evento através de várias atividades destinadas aos mais jovens. Os visitantes estão convidados a oferecer um donativo (bem alimentar não perecível) para ser entregue às famílias mais carenciadas do concelho.

Presépio Vivo de Priscos em Braga
Uma das maiores atrações natalícias do país tem data marcada até 22 de janeiro. O presépio vivo de Priscos, conta com cerca de 800 participantes e mais de 90 cenários, num espaço de 30.000 m2 que dão vida a uma história antiga. O Presépio ao Vivo de Priscos oferece ainda aos visitantes 4 grandes espetáculos: “O Casamento Judaico”; “Cortejo da Luz”; “O Julgamento” e “O Funeral”. Entrada gratuita ou com contribuição solidária de €5. Conheça os horários no site do Presépio de Priscos.

Guarda, Cidade Natal
Até ao dia 25 de dezembro, a cidade mais alta do país engalana-se para celebrar a quadra em grade estilo. Não faltam diversões em ponto pequeno, que prometem enfeitiçar também os adultos como o Jardim de Presépios, no Largo Frei Pedro, onde até ao dia de reis, será possível contemplar dezenas de presépios; uma tenda Berbere que protege os três reis e ainda uma Pista de Gelo Coberta, um Carrossel Parisiense, uma ilha dos Doces onde associações de artesãos da cidade mostram o que de melhor há no concelho e uma árvore de Natal com 13 metros de altura fazem o roteiro de fantasia nesta cidade natal. Visitá-la é gratuito.

Árvore de Natal CR7
O Pestana Hotel Group leva de novo ao Funchal a sua gigantesca Pestana Xmas Tree, uma árvore de Natal solidária, com 25 metros, erguida na Praça CR7. Os visitantes podem entrar na árvore, interagir e captar fotografias para partilhar, usufruindo de wifi gratuito. Haverá ainda um palco para os principais artistas regionais, peças de teatro, contadores de histórias, música ao vivo e muito mais.

Aqui há Gato (Santarém)
No sábado, 24 de dezembro, às 11h30 vão ser contadas histórias para sonhar, rir, pensar e imaginar. A Livraria Aqui há Gato, em Santarém abre as portas da fantasia aos mais pequenos numa sessão de 30 minutos. Dos 0 aos 80, com entrada livre!

Natal de plasticina
A primeira Aldeia de Natal feita em Plasticina chegou ao Fórum Sintra cheia de animação e atividades pensadas especialmente para os mais pequenos. Não faltam ateliers para comemorar a quadra natalícia e um presépio feito à medida da beleza da região, com cerca de 36m2 e criado pelos artesãos do Grupo de Artesãos do Vale de Eureka (GAVE), com vários monumentos emblemáticos da Serra de Sintra. Um presépio animado, com luz e água para apreciar até dia 31 de dezembro.

Natal no Norteshopping
Até 24 de dezembro, a previsão meteorológica sugere muita neve no centro comercial das 11h00 às 22h00 que fica vestido de branco, sob o presépio, a árvore e a casa do Pai Natal. O espaço dedicado à quadra conta ainda com a hora do conto, no dia 23 de dezembro, onde as crianças se poderão deleitar com histórias de encantar, das 10h30 às 11h00 e das 14h30 às 15h00. É ainda possível fazer o pedido ao Pai Natal e tirar uma fotografia com ele, no dia 24 de dezembro, das 10h00 às 12h00.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!