Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Pineapple Week – Hotel à Mesa: o que é isso da semana do ananás?

  • 333

Restaurante Ânfora

De 29 de setembro até 9 de outubro 26 hotéis da grande Lisboa apresentam menus especiais onde a hospitalidade é servida com propostas gastronómicas inovadoras.

Na essência, diz o dicionário, “o ananás é uma conhecida fruta da planta da família das bromeliáceas, semelhante ao abacaxi, de polpa, quando madura, mais amarelada e deliciosa”. Pode ser comido ao natural ou a acompanhar sobremesas e até pratos principais, mas surge aqui, como símbolo da Pineapple Week – Hotel à Mesa, por representar internacionalmente a hospitalidade.

Esta iniciativa, idealizada pela Chefs Agency, uma agência de comunicação especializada em gastronomia, pretende aproximar os portugueses das unidades hoteleiras, chamando, durante estes 10 dias, a atenção para a qualidade da restauração dos hotéis, o serviço de excelência, bem como a invulgar inovação levada à mesa pelos chefes e cozinheiros. Desmistifica-se, ou pelo menos tenta-se com esta Pineapple Week – Hotel à Mesa, o mito do “restaurante de hotel”, garante a organização.

Para levar os portugueses aos restaurantes de hotel, 26 unidades apresentam menus especiais, com preços que oscilam entre os €25 e os €45, todos com entrada, prato principal, sobremesa, bebida e café, onde pode estar presente um apontamento alusivo ao ananás. Para começar a noite ou acabar o dia, dependendo da perspetiva, foi também criada a “Pineapple Hour”, que na verdade são duas, entre as 17h30 e as 19h30, nos lobbies dos hotéis aderentes.

De Mafra a Lisboa, passando por Oeiras, Cascais e Sintra, cada um dos 26 restaurantes aderentes, cuja lista e respetivos menus podem ser consultados na página da Pineapple Week - Hotel à Mesa, disponibiliza um número limitado de lugares para esta iniciativa, razão pela qual se recomenda reserva antecipada. Progressivamente, e dependendo do sucesso desta primeira edição, o objetivo é alargar, para já, a outras regiões, como o Porto, o Alentejo e o Algarve. Contará também com duas edições, uma na primavera e outra no outono.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!