Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

“Portugal Sou Eu”: Mais de 600 produtos à prova em Santarém

  • 333
“Portugal Sou Eu”
1 / 9

“Portugal Sou Eu”

2 / 9

3 / 9

4 / 9

5 / 9

6 / 9

7 / 9

8 / 9

9 / 9

Na Feira Nacional de Agricultura o melhor que se faz pelo país vai estar no “Salão Prazer de Provar”. Uma montra gigante onde cabem os sabores e os saberes de Portugal inteiro.

Na Feira Nacional de Agricultura o melhor que se faz pelo país vai estar no “Salão Prazer de Provar”. Uma montra gigante onde cabem os sabores e os saberes de Portugal inteiro.

Até ao próximo dia 12 de junho, na 53ª edição da Feira Nacional de Agricultura e 63ª Feira do Ribatejo, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas Santarém vão estar em destaque cerca de 600 produtos com o Selo “Portugal Sou Eu”. Vão ser 52 Empresas das áreas Agroalimentar e Agrícola demonstrativas do melhor que se faz por cá nas áreas do artesanato, da alimentação e das bebidas.

Além da vasta área de exposição de produtos com o Selo “Portugal Sou Eu”, com uma área de 700 metros quadrados, haverá ainda diversas demonstrações de cozinha ao vivo, em que as estrelas vão ser os produtos das Empresas Aderentes ao programa. No penúltimo dia da Feira o espaço acolhe o “Dia da Docapesca”, com cozinha ao vivo e sob o tema do peixe, cedido no âmbito da parceria que mantém com o programa.

A Feira Nacional de Agricultura é a mais antiga feira agrícola do País e ocupa uma área útil superior a 33 mil metros quadrados. Para esta edição está previsto que passem pelo recinto 180 mil visitantes e 40 mil profissionais. A todos será apresentado o programa “Portugal Sou Eu”, lançado em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal  para melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

Até 2016 ostentam o Selo “Portugal Sou Eu” mais de 3.800 produtos que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 3,1 mil milhões de euros. A maioria dos produtos tem patentes e/ou marcas registadas e 67 por cento integra o setor da alimentação e bebidas.

A APP “Portugal Sou Eu”, disponível no Facebook, iOS, Android e Windows Phone, permite identificar mais de 3 mil pontos de venda com produtos com o Selo do programa. Semanalmente o programa Boa Cama Boa Mesa, exibido na SIC Notícias e na SIC Mulher, recentemente galardoado com o Prémio AHRESP 2016 como Melhor Programa de Divulgação de Oferta Turística, mostra alguns exemplos de produtos com este selo.

São já vários os Embaixadores do projeto. Através de testemunhos e da presença em eventos, Carlos Coelho, Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, Fátima Lopes, Fernanda Freitas, Fernando Gomes, Henrique Sá Pessoa, Júlio Isidro, Júlio Magalhães, Justa Nobre, Luís Buchinho, Luís Onofre, Rosa Mota e Vítor Sobral têm contribuído, para sensibilizar e divulgar a iniciativa por todo o país.

O “Portugal Sou Eu” tem financiamento do programa Compete 2020 e é gerido por um Órgão Operacional, formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, a quem compete coordenar este mesmo órgão.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!