Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Praia do Barril: Tranquilidade, âncoras e comboio

  • 333
1 / 9

Praia do Barril
2 / 9

Praia do Barril

FB Praia do Barril

Cemitério de âncoras na Praia do Barril
3 / 9

Cemitério de âncoras na Praia do Barril

Praia do Barril
4 / 9

Praia do Barril

FB Praia do Barril

Comboio para a Praia do Barril
5 / 9

Comboio para a Praia do Barril

FB Praia do Barril

Praia do Barril
6 / 9

Praia do Barril

Praia do Barril
7 / 9

Praia do Barril

Praia do Barril
8 / 9

Praia do Barril

Acesso à Praia do Barril
9 / 9

Acesso à Praia do Barril

FB Praia do Barril

O tempo para a praia quer-se relaxado, mas para chegar à Praia do Barril, em Tavira, o melhor é mesmo apanhar o comboio.

Faz parte do Parque Natural da Ria Formosa esta praia muito procurada pela extensão, beleza natural e águas tranquilas. Junto ao aldeamento turístico de Pedras d'El Rei, a Praia do Barril - também conhecida por Pedras Del Rei - fica entre o mar e a ria.

Outrora, aqui perto erguia-se uma aldeia de pescadores. Na faina da pesca, essencialmente do atum, os pescadores e suas famílias ocupavam pequenas casas que hoje são lojas e restaurantes. Não há que enganar: numa duna da praia, um cemitério de âncoras "decora" as dunas e confere personalidade própria a esta praia dotada de um extenso areal branco. Veja ou reveja a reportagem Escape na SIC Notícias que visitou a Praia do Barril. A praia está dotada de todos os habituais apoios de praia, chapeús e espreguiçadeiras, bem como vigilância, bares e restaurantes e ainda um centro náutico.

Pouca-terra
Para chegar à Praia do Barril é preciso atravessar uma ponte sobre a ria. Depois, o comboio que transporta os veraneantes até ao extenso areal desloca-se aos solavancos por entre o sapal da Ria Formosa. No caminho, observe o pinhal e as dunas e atente na fuga dos caranguejos à passagem da composição. Também pode optar por fazer o percurso a pé. Mais árduo, mas mais saudável e ecológico, o passeio pedestre permite observar de perto a variedade de fauna e flora locais.

Guia Praia do Barril

Onde comer:

Restaurante Peixe e Petiscos (Praia do Barril): Este restaurante é uma entre as várias opções existentes na praia. O Peixe e Petiscos oferece apenas uma bela esplanada e, como o nome indica, os peixes frescos na grelha são a sua grande especialidade, a par do bacalhau. Pode, igualmente, optar pelo Barril Beach Café, onde a carta é muito variada, entre pratos frescos e leves, vegetarianos e snacks.

Restaurante Pedro (Cabanas de Tavira)

Marisqueira Quatro Águas (Quatro Águas, Tavira)

Onde Dormir:

Pedras d'El Rei - Nature Sports & Beach Resort (Santa Luzia): Trata-se de um grande empreendimento turístico, verdadeira alma da Praia do Barril, com oferta de diversas tipologias, desde as villas aos apartamentos. Ideal para férias em família, dispões de diversas infraestruturas que fazem as delícias dos mais novos e o descanso dos pais e avós. O Cantinho das Massagens é um espaço de tranquilidade total.

Fazenda Nova Country House (Santo Estevão, Tavira)

Vilacampina Guesthouse (Luz, Tavira)

 

E Mais!

Praia da Apúlia: Colorida, dos moinhos ao sargaço

Meia Praia: Tranquila, familiar e cheia de história!

Praias a 360 graus: Segredos do Algarve… Agora desvendados!

Saiba tudo sobre as Praias de Portugal com os Guias de Praias VISÃO