Rota do Petisco de Portimão: A boa mesa que também dá prémios!

30 Agosto 2012

Até 14 de outubro, entrar num restaurante de Portimão e provar um bom petisco pode ser sinónimo de prémios, a par de uma agenda cultural intensa.

    Cada petisco custa 2,50 euros e cada doce regional apenas 2 euros. Com esta afirmação de que está à espera para se fazer ao caminho e percorrer a Rota do Petisco de Portimão?

    Trata-se da 2ª edição da iniciativa Rota do Petisco de Portimão. O roteiro, com cores, prolonga-se até 14 de outubro. Como se percebe, terá todo o tempo do mundo, para conhecer a cidade e os seus melhores petiscos. A par da boa mesa, a Rota do Petisco de Portimão conta ainda com manifestações artísticas e culturais que prometem ainda mais animação e diversidade cultural a todo este percurso.

    Festa de abertura

    Para assinalar o arranque da rota, a Teia D’Impulsos, Associação Social, Cultural e Desportiva, que organiza esta iniciativa, preparou uma tarde bem divertida. Assim, no dia 31 de agosto, a partir das 18h00, na esplanada da Casa Inglesa, em plena Zona Ribeirinha, está agendada a atuação do Grupo Coral de Portimão. Entre as 18h00 e as 20h00, o TIPO – Teatro Infantil de Portimão será responsável por animação de rua na Zona Verde, situada em pleno centro da cidade e uma das cinco áreas coloridas em que foi dividida a Rota do Petisco, enquanto às 19h30 terá lugar uma prova comentada dos vinhos produzidos pela cooperativa vinícola ÚNICA e que decorrerá no restaurante O Mataporcos, localizado na Rua do Comércio. Entre as 19h00 e as 24h00 a zona da antiga Lota recebe mais um concerto integrado no projeto Download@Lota, uma organização da associação cultural Plataforma Download que também integra a programação cultural e artística da Rota. O primeiro dia será ainda marcado pela festa oficial de abertura da 2ª Rota do Petisco de Portimão, que começará a partir das 22h00 na Taberna Cool 33.

    Passaporte do Petisco

    Festas à parte, para usufruir dos petiscos (2,50 euros, com uma bebida) e dos doces regionais (2 euros, com uma bebida) nos 41 restaurantes/estabelcimentos da Rota do Petisco basta percorrer as cinco zonas pedonais identificadas por cores: Azul, Amarela, Verde e Vermelha - no centro de Portimão - e a zona Laranja - na Praia da Rocha. (Clique nas cores para ver os respetivos mapas e os restaurantes aderentes)

    Para participar neste desafio, apenas necessitará do Passaporte da Rota, que é distribuído gratuitamente nos vários locais aderentes e nos Postos de Informação da Rota do Petisco: Posto de Turismo de Portimão e Museu Municipal de Portimão. Com o passaporte na mão, parta à descoberta do melhor que Portimão tem para oferecer e ainda se habilita a vários prémios. Assim, ao petiscar em cada estabelecimento é colocado um carimbo no Passaporte. Ao percorrer pelo menos 15 paragens da Rota do Petisco de Portimão, o participante tem direito a um brinde de participação (Visita ao Museu Municipal de Portimão) e pode ainda habilitar a diversos prémios, como visitas a adega e provas de vinhos, voucher para um parque temático, batismos de vela ou um passeio em sidecar.

    Saiba tudo sobre a Rota do Petisco de Portimão em Teia D’Impulsos, Associação Social, Cultural e Desportiva. Em alternativa, pode descarregar a aplicação Rota do Petisco de Portimão 2012, na App Store/iTunes Store.

    ?Acompanhe o escape.pt no Facebook!
    *Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

     
     

    0 Comentários inserir comentário

    Passatempos

    Passatempo: Ganhe bilhetes para o Festival de Humor Solrir!

    Temos 10 convites diários duplos para oferecer. Concorra até dia 29 de dezembro! 

    Saiba quem ganhou convites para o Ciclo de Cinema Israelita!

    Parabéns aos vencedores de convites duplos para o Ciclo de Cinema Israelita!


    Google Play Apple


    Quartos com lareira: Um convite ao romantismo
    Escapadinhas...
    O Bacalhau e o Natal, uma tradição feliz e saudável!
    Bacalhau tradicional
    À descoberta de Ponte da Barca
    Do Lima à serra
    Gastronomia e vinhos: Livros com sabor para o Natal