Fast Food Gourmet: ‪Bom e barato no centro comercial!‬

01 Outubro 2012

‪Japonês, italiano, marisco, leitão, prego ou hambúrguer gourmet… Novos conceitos oferecem boas refeições a preços low cost numa praça da restauração de um centro comercial perto de si!‬

    ‪Nem só de comida rápida e fácil vivem as praças de alimentação dos centros comerciais portugueses. A variedade começa a tomar conta destes espaços onde, principalmente no inverno, os portugueses escolhem passar cada vez mais tempo. Se é o seu caso, saiba onde pode usufruir de uma boa refeição, a baixo preço, num shopping perto de si. Surpreenda-se com as novas propostas!‬

    Mundo do Marisco‬
    Odivelas Parque
    Marisco e cerveja, uma combinação apetecível seja verão ou inverno, à beira-mar ou… no shopping. O Mundo do Marisco chegou ao Odivelas Parque e traz um conceito inovador e único em Portugal. Recuperando a tradição portuguesa das mariscadas, esta nova loja apresenta um “pronto a comer” de marisco ao peso/unidade, a um preço competitivo, sem nunca descurar da qualidade e da frescura. A diversidade é garantida, com uma oferta diária entre 26 a 30 tipos diferentes de marisco, variando em função da época do ano. O conceito inclui ainda pratos tradicionais como as ameijoas à Bulhão Pato, conquilhas à Algarvia, mexilhões e vieiras grelhadas, a gamba “Jumbo” grelhada, as gambas à guilho, os calamares e até o tradicional choco frito à moda de Setúbal. Saiba mais no site do Odivelas Parque.

    Empadaria do Chef‬
    CC Colombo, CC Campo Pequeno, Amoreiras Plaza, Madeira Shopping, Arrábida Shopping e  Armazéns do Chiado‬
    ‪Agora também pode encontrar José Avillez no Shopping. O conhecido chef português idealizou um novo conceito de restaurante que não descura a qualidade e apresentação gourmet, oferecendo uma alternativa à tradicional fast food. Apaixonado por empadas, José Avillez apresenta n'A Empadaria do Chef refeições dentro de uma empada. Vários tipos de massa, diversos formatos, tradicionais ou contemporâneas aqui pode escolher empadas de legumes e requeijão ou cozido à portuguesa, passando por uma variedade de opções. A Empadaria do Chef  é um conceito irmão de um dos primeiros restaurantes fast food gourmet a surgirem no país: o H3.‬

    H3 Hambúrguer Gourmet‬
    Not so fast food é o mote da hambuergueria H3 que já se tornou uma opção incontornável quando o assunto são refeições no shopping. Estes hambúrgueres gourmet sabem mesmo a carne, são servidos em três pontos consoante a preferência - mal passado, médio e bem passado - e existem em nove variedades, acompanhados de batata pála pála e arroz thai. Desde que surgiram já chegaram a tantos shoppings do país que o melhor é mesmo consultar a lista no site do H3 New Hamburgology.

    Prego Gourmet‬
    CC Allegro, Amoreiras Plaza, Atrium Saldanha, Campo Pequeno, Oeiras Parque, CascaiShopping
    Se os hambúrgueres foram um hábito importado, o prego, no pão ou no prato, é um petisco bem português que agora pode ser degustado também no shopping, numa versão aperfeiçoada. ‪Um ritual português aperfeiçoado é slogan do Prego Gourmet, que quer celebrar e ‬respeitar este ritual, pelo que decidiu reinventar este prato típico. Ao tempero tradicional junta-se uma cuidadosa seleção de sabores e ingredientes inovadores, sempre frescos e da mais elevada qualidade; preparados com um cuidado minucioso e recheados de pequenos detalhes. Este prego reinventado é, por isso, um Prego Gourmet!

    Must
    Saldanha Residence
    Na senda dos petiscos portugueses há outro que rivaliza com o adorado prego, tão típico como o primeiro: a bifana. Uma das mais apreciadas - a de Vendas Novas, particularmente a do Café Boavista - podem agora ser degustada no Centro de Lisboa, temperada com uma mostarda que também é criação única da casa, a must’arda. Não é prego, não é bifana...é uma bifana de Vendas Novas que vale a pena degustar para já, apenas no Saldanha Residence.

    ‪‪Meta dos Leitões ‬
    Centro Comercial Colombo, Centro Comercial Vasco da Gama, CascaiShopping‬
    Já não é preciso ir até à Mealhada para comer o melhor leitão. O restaurante Meta dos Leitões está em vários centros comerciais lisboetas onde serve o tradicional leitão com o irresistível molho e batatas fritas caseiras. Como alternativa pode degustar uma sandes de leitão envolto pelo delicioso pão da Mealhada.

    Pedro dos Leitões
    Palácio do Gelo
    Quem está pelas beiras também pode deliciar-se com leitão à Bairrada no shopping Palácio do Gelo, em Viseu. Neste restaurante os apreciadores desta iguaria podem degustá-la no restaurante Pedro dos Leitões. Aprecie o leitão - servido em sandes ou em prato - e também as vistas deslumbrantes. Se estiver bom tempo, vá até ao enorme terraço do qual se avista a Serra da Estrela.

    Sushicafé Amoreiras
    Centro Comercial Amoreiras
    Os sabores do Oriente já começam a chegar às praças de alimentação dos centros comerciais portugueses. Depois dos chineses, agora é a vez dos espaços de sushi. O SushiCafé Amoreiras é um bom exemplo da qualidade que se pode encontrar na gastronomia japonesa servida nos centros comerciais. Depois dos seus vários espaços abertos em Lisboa, agora é no Centro Comercial Amoreiras que o ‪Sushicafé‬ se destaca na arte de bem comer sushi. Do mesmo grupo, encontra outro fast food japonês, o Sushicorner, no Atrium Saldanha e C. C. Colombo.

    Yo Sushi‬
    C.C. Colombo
    ‪No Yo Sushi há muito mais do que os tradicionais rolinhos de arroz e peixe cru. São cerca de 80 pratos, entre sopas, arroz, noodles, yakitori e katsu de caril, saladas e sobremesas, além de, claro, grande variedade de sushi. O conceito é simples: pratinhos variados de comida vão passando por um tapete rolante (Kaiten). Cada prato tem uma cor diferente que identifica o preço e cada comensal vai retirando do tapete o(s) prato(s) que mais lhe apetecer. A missão desta casa, que para já apenas se pode encontrar no C.C. Colombo, é "servir um pouco da cultura urbana de Tóquio".

    A Cascata
    The Styles Outlet, Norte Shopping, Gaia Shopping, Maia Shopping, Parque Nascente, Sintra Retail Park, CC.Vasco da Gama, Algarve Shopping.
    No Norte, a francesinha é um prato incontornável, seja nos cafés e restaurantes mais típicos, seja numa ida ao shopping. Mas estes sabores densos e misteriosos já chegaram ao Algarve! Com diversos restaurantes espalhados por vários centros comerciais, A Cascata serve esta iguaria em diversas modalidades, mas sempre com o sabor único conferido pelo molho, onde reside o segredo da receita.

    Eataly
    Norte Shopping
    É um restaurante italiano com um requinte que não é comum encontrar num centro comercial. Da decoração à mesa, o restaurante Eataly convida a refeições prolongadas, num ambiente acolhedor e cosmopolita. Pizzas caseiras, confecionadas em forno de lenha, risotas, pastas, e saborosas sobremesas fazem parte do cardápio deste espaço sóbrio e inimista no Norte Shopping.

    Mad Pizza
    Tivoli Forum e Amoreiras Plaza
    ‪A Mad Pizza é, definitivamente, uma abordagem diferente à pizza recheada de ingredientes gordurosos e coberta de molhos densos. Esta marca de fast food portuguesa serve pizzas de massa fina, integral, sobre a qual se dispõem diversos ingredientes de qualidade. Venha provar! Também fazem entregas ao domicílio.

    Pasta House‬
    Amoreiras
    Para já, a Pasta House existe apenas nas Amoreiras e é neste centro comercial que pode descobrir mais sobre esta casa que serve pizzas, um fast food sempre agradável, dentro ou fora do shopping. A base é a mesma e a combinação de ingredientes e molhos, escolhidos pelo cliente, é que fazem a diferença.

    Llaollao
    Centro Comercial Alegro Alfragide
    Os amantes dos gelados passaram a ter uma opção menos calórica à altura dos seus apetites. A Llaollao parece-se com um gelado, sabe tão bem quanto um gelado e pode ser acompanhado com diversos, mas tem como principal vantagem um número bastante inferior de calorias! É um iogurte feito com leite magro e consegue ser ainda mais cremoso que um. Descubra este novo sabor no Centro Comercial Alegro Alfragide.
     
    Yogurti
    Atrium Saldanha
    ‪O nome engana mas esta é uma marca cem por cento nacional. A Yogurti oferece frozen yogurts de baixas calorias. com base em leite magro, iogurte e um pó natural que leva frutose. Pode degustar esta delícia que situa algures entre o iogurte e o gelado, nalguma das suas muitas variedades, no Atrium Saldanha.

     

    Acompanhe o escape.pt no Facebook!

    *Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

     
     

    0 Comentários inserir comentário

    Passatempos

    Passatempo: Ganhe bilhetes para o Festival de Humor Solrir!

    Temos 10 convites diários duplos para oferecer. Concorra até dia 29 de dezembro! 

    Saiba quem ganhou convites para o Ciclo de Cinema Israelita!

    Parabéns aos vencedores de convites duplos para o Ciclo de Cinema Israelita!


    Google Play Apple


    Quartos com lareira: Um convite ao romantismo
    Escapadinhas...
    O Chef Recomenda: António Alexandre, do Lisbon Marriott Hotel e do restaurante 100 Vícios
    À descoberta de Ponte da Barca
    Do Lima à serra
    Gastronomia e vinhos: Livros com sabor para o Natal