Páscoa à mesa: Entre a tradição e a inovação!

15 Abril 2011

Diversos restaurantes prepararam uma ementa especial para este dia. Mais tradicionais ou inovadores, todos quebram a tradição na mesa da Páscoa.?

    Para celebrar em família, a dois ou com amigos, diversos restaurantes abrem portas no domingo de Páscoa ao almoço para lhe servir as melhore iguarias. Escape.pt mostra-lhe algumas das opções mais apetitosas.

    Páscoa em família no Varanda de Lisboa
    Domingo, dia 24, o restaurante Varanda de Lisboa tem um menu especial para um almoço em família. A refeição começa com Aveludado de abóbora com espinafres, Vol-au-vent de camarão sobre manto de rúcula e Terrina de pato com compota de figo e salada de chicória. Continua com o prato de peixe: Bacalhau braseado com couve portuguesa e emulsão de coentros e amêijoas, Espadarte dourado com crosta de amêndoa e sésamo e Supremos de cherne escalfados sobre leito de espinafres e molho de citrinos, ou de carne: Cabrito assado no forno com aroma de hortelã e mel, Miminho de porco com migas de espargos e pimenta rosa e Lombinhos de novilho na brasa com redução de vinho do Porto. No final apresenta-se uma seleção de sobremesas buffet. As bebidas,  Vinho branco e tinto Quinta de Cabriz, água mineral, refrigerante, café ou chá, estão incluídas. Mais informações em Hotel Mundial.

    Páscoa tradicional no Porto Palácio Congress Hotel & Spa
    O restaurante Madruga acolhe os comensais para um almoço de Páscoa tradicional, especialmente decorado pela Lírio para a ocasião. Além da decoração, há ainda música ao vivo e, claro, um buffet preparado pelo chef Hélio Loureiro leva até à mesa uma seleção de entradas frias e aperitivos quentes como preâmbulo de lombinhos de bacalhau envoltos em crocante de broa de milho e uvas frescas, cabrito assado no forno à moda da aldeia ou galo em vinho tinto, antes de um cardápio de doces tradicionais. O menu de Páscoa custa 45 euros por pessoa, com desconto de 50 por cento para crianças entre os 4 e os 8 anos e 10 por cento de desconto para grupos superiores a 10 pessoas ou membros do Porto Palácio VIP Lounge. Mais informações em Hotel Porto Palácio.

    Páscoa saborosa no Sheraton Lisboa
    No ambiente descontraído do Lobby Bistro, do Hotel Sheraton Lisboa, no dia de Páscoa ao almoço apresenta-se um menu especial. O espaço preparou um buffet tradicional com um toque criativo do chef, perfeito para celebrar com toda a família. Os mais pequenos podem contar com a companhia do coelho da Páscoa que promete muita brincadeira. A refeição é gratuita para crianças até aos 8 anos. Mais informações em  Sheraton Lisboa Hotel.

    Almoço de Páscoa no Food&Friends do Meliá Gaia Porto
    Para celebrar o domingo de Páscoa, o Food & Friends propõe uma refeição requintada, onde o tradicional cabrito é protagonista. O menu especial para esta data inclui bufete de saladas simples e compostas, Caldo verde com chouriço, Bacalhau com broa, Cabrito assado no forno, bufete de sobremesas, com destaque para a doçaria conventual, tudo acompanhado de águas, refrigerantes e vinhos das caves do Hotel. O almoço custa 35 euros por pessoa. Mais informações em Meliá.

    Quinta das Delícias propõe Páscoa a dois
    A ementa de Páscoa sugerida pela Quinta das Delícias inclui, como entrada, Sardinhas marinadas com mesclum, ou Paté de fígado do galo com mesclum, seguindo-se Bacalhau “à la Provençale” com arroz basmati ou Cabrito grelhado com massa asiática e cogumelo. Para finalizar, a proposta passa por Perfeito de Santiaguinho ou Bomba gelada café e chocolate, seguido de café e aguardente. Este menu especial de almoço de Páscoa custa 39 euros para duas pessoas e requer reserva obrigatória. Mais informações em Quinta das Delícias.

    Almoço de Páscoa para miúdos e graúdos no The Oitavos
    O The Oitavos, hotel de luxo Quinta da Marinha, propõe-lhe que reúna a sua família para um almoço de Páscoa e reviva as tradições desta quadra, no cenário natural e exclusivo proporcionado pela Serra de Sintra e Costa do Guincho. O Ipsylon Lounge, do The Oitavos, convida a experimentar propostas gastronómicas irresistíveis, inspiradas no melhor da cozinha portuguesa. Entre petiscos e tapas, saladas, massas, carnes peixe e mariscos sem esquecer as exuberantes sobremesas, o Ipsylon Lounge oferece um ambiente informal, ideal para desfrutar momentos em família. Poderá ainda optar pelo restaurante Verbasco, inserido no club house do golfe Oitavos Dunes, e que oferece uma vista panorâmica para o Atlântico e para o verde dos farways. Para os mais pequenos, a tarde reserva uma caça aos ovos para reavivar as tradições que a quadra inspira. As crianças serão convidadas a procurar os tradicionais ovos da Páscoa, num serão divertido e com animação garantida. Esta atividade está incluída no preço da refeição das crianças no Ipsylon Lounge e Verbasco, não tendo qualquer custo adicional.  Mais informações em The Oitavos.

    Hotel Axis Ponte de Lima sugere sabores de Páscoa
    A proposta do hotel Axis Ponte de Lima contempla um almoço recheado de iguarias minhotas, no restaurante Olival. As sugestões do chefe Jorge Fernandes passam por iguarias como o típico caldo verde e ainda uma salada de polvo com broa de milho para iniciar o banquete. O menu principal inclui várias opções quentes, entre as quais Bacalhau com crosta de broa e azeitona e Cabrito no forno com arroz de miúdos. O almoço bufete contempla ainda deliciosas sobremesas, como o tradicional pão-de-ló, e bebidas. Mais informações em Hotel Axis Ponte de Lima.

    Feitoria com almoço especial para a Páscoa
    O restaurante Feitoria, no hotel Altis Belém, abre as suas portas excecionalmente ao domingo para um almoço muito especial de Páscoa. Para o dia 24 de abril, o chef Cordeiro preparou um menu de almoço com sabores tradicionais da época numa cozinha de assinatura. O festival de sabores começa com empada de perdiz com salada de túberas e vinagreta de gemas. De seguida, uma entrada original de molejas de vitelão com chutney de nêsperas e folar de Páscoa, que irá surpreender toda a família. No prato de peixe, a sugestão é um sável com escabeche, seguido de um sorbet de tangerina, que antecede o prato de carne, o inevitável borrego, com polenta de azeitona e tomate e esparregado de salsa. Para sobremesa, o chef Cordeiro surpreende com um ovo de chocolate com espuma de amêndoa, peta-zetas, cerejas e areia de cacau e ainda as tradicionais amêndoas com café Nespresso. O menu de Páscoa no Feitoria tem o valor de 65 euros por pessoa (bebidas não incluídas). Mais informações em Altis Belém Hotel.

    E mais!
    Promoções: Os melhores programas para a Páscoa!
    Promoções para a Páscoa: O Algarve à sua espera!
    Férias: Brincar e aprender na Páscoa!

    Muito Bom!
    Anticrise: As melhores borlas para o fim de semana e muito mais!
    Amieira Marina: Passeio de barco no Alqueva
    A tranquilidade mágica da Costa Vicentina!
    Cinema: London Boulevard
    Beija-me depressa! Tomar é a cidade mais doce em Abril!

    Acompanhe o escape.pt no Facebook e no Twitter!?

    *Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

    ?

     
     

    0 Comentários inserir comentário

    Passatempos

    Passatempo: Saiba quem ganhou entradas para a Viagem Medieval!

    Parabéns aos vencedores de 10 bilhetes duplos para a Viagem Medieval!

    Passatempo: Ganhe convites duplos para a antestreia do filme Guardiões da Galáxia

    Temos vinte convites duplos para oferecer para a antestreia do filme Guardiões da Galáxia. Concorra até dia 31 de julho!



    Google Play Apple


    Terra Nostra Garden Hotel: Glamour e natureza exótica
    Natureza e glamour
    Turismo gastronómico: O melhor peixe do mundo em Portugal
    Peixe e turismo gastronómico
    Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias: Descobrir Elvas e Campo Maior
    Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias
    Barman do Ano: Wilson Pires apresenta os cocktails deste verão!
    Cocktails de verão