Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Escolha BCBM

House of Wonders: Comida crua que é “rawsome”!

  • 333
1 / 12

2 / 12

3 / 12

4 / 12

5 / 12

6 / 12

7 / 12

8 / 12

9 / 12

10 / 12

11 / 12

12 / 12

Tornou-se uma tendência e agora pode experimentá-la em Cascais. Além de saudável, a comida crua é deliciosa e a chefe Fiona Harrower comprova-o no Café Galeria House of Wonders.

Tornou-se uma tendência e agora pode experimentá-la em Cascais. Além de saudável, a comida crua é deliciosa e a chefe Fiona Harrower comprova-o no Café Galeria House of Wonders.

A “Raw Food”, traduzida para português como comida crua, faz agora parte do cardápio do House of Wonders. Se ainda não está bem familiarizado com o conceito, nós explicamos. Também conhecida por alimentação crudivegana, viva ou crudivorismo, esta alimentação baseia-se em alimentos de origem vegetal, não processados ou cozinhados acima de 42º centígrados, de modo a preservarem todas as enzimas que ajudam na digestão, assim como nos processos metabólicos que resultam na desintoxicação do organismo e produção de energia.

O conceito de comida saudável já não é novidade no Café Galeria House of Wonders, em Cascais. A cozinha é 100% vegetariana, utilizam-se muitos produtos biológicos, ingredientes frescos e da época, não há micro-ondas e o congelador serve apenas para guardar gelo.

As receitas de comida crua estão entregues à chefe Fiona Horrower que afirma e comprova que a “raw food não precisa de ser uma coisa sem graça” e brinca com as palavras, defendendo que a sua comida é "rawsome", a junção da palavra raw (crua) a "awsome" (fantástica). As receitas da chefe Fiona Harrower mostram, e bem, que este tipo de comida não se baseia a cenouras e alface e o único critério é a imaginação, que nesta casa parece não ter limites.

Num menu (€12,75) que inclui três pratos diferentes, que variam consoante a disponibilidade dos ingredientes, há receitas como o Cuscuz de couve-flor com molho de manga e gengibre, o Esparguete de curgete com tomate cherry, sementes de girassol e molho de abacate, e o Sushi que nada tem de origem animal mas tudo tem para surpreender com um recheio que leva cenouras, pepino, couve-roxa, pimentos amarelos e abacate, regado com um molho de caju. Os sumos naturais são outra relíquia, o sumo de espinafres, gengibre, maçã-verde e lima é vitamínico e magnífico.

Para terminar, se a sua parte preferida da refeição é a sobremesa, tem razões fortes para visitar esta casa e uma delas é o Cheesecake de chá verde e manga com uma base de coco e amêndoas, coberto com flores comestíveis.

Uma das características fortes do Café Galeria House of Wonders é a multiculturalidade que se vive em todo o edifício, seja pela presença frequente de clientes estrangeiros, pelos trabalhadores de 15 nacionalidades diferentes, pela decoração, ou mesmo pela comida de inspiração mediterrânica e do médio oriente que é servida no restaurante do rés-do-chão. As cores vivas, bem patentes, propagam-se desde os pratos ao terraço, o espaço mais concorrido da casa, com vista para a baía de Cascais que vale a pena visitar.

Café Galeria House of Wonders
Largo de Misericórdia
Cascais
Tel.: 911 702 428


Acompanhe o 
Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!