Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Chefs On Fire: Cozinheiros à volta da fogueira

  • 333

Não é uma reunião de amigos, mas é quase. No fim do verão, dia 23 de setembro, sete chefes vão juntar-se à volta de uma fogueira para cozinhar e homenagear os “soldados da paz”. O festival “Chefs On Fire” vai decorrer ao longo de todo o dia, no Estoril, com boa comida e muita música.

João Rodrigues, Miguel Rocha Vieira, Pedro Lemos, Vasco Coelho Santos, premiados em 2018, pelo Guia Boa Cama Boa Mesa, com garfos de Platina, Ouro e Prata, e ainda Ljubomir Stanisic e Manuel Maldonado (100 Maneiras) e António Galapito (restaurante Prado) prometem um dia quente, com muita brasa, fogo lento e aromas fortes. A ideia é simples e carrega uma intenção muito especial: prestar homenagem aos bombeiros.

No centro desta primeira edição do evento “Chefs On Fire”, há uma fogueira, inserida numa estrutura circular com 90 m2, onde os chefes vão cozinhar lentamente, das 12h00 às 22h00. A entrada custa €55, dos quais €5 revertem a favor dos Bombeiros do Estoril, e dá direito a provar um prato de cada chefe e ainda a 3 bebidas. Como acompanhamento, há música, a cargo de artistas nacionais, como Salvador Sobral, Tiago Bettencourt, Best Youth, Budda Power Blues e ainda o projeto Deixem o Pimba em Paz, com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo.

O “Chefs On Fire” decorre no espaço FIARTIL, (Avenida Amaral, 192, Estoril), e conta ainda com a realização de mini-workshops para toda a família, que incluem regras para cozinhar (bem e com segurança) com ofogo. Em nome do ambiente e da sustentabilidade, o festival é 100% livre de plástico e, por isso, as louças utilizadas são biodegradáveis e feitas à base de bambu e de cana de açúcar.

A organização do "Chefs On Fire" está a cargo da mesma equipa que fez nascer o projeto "The Presidential", o comboio presidencial que circula no Douro, com a cozinha a cargo de chefes de renome.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!