Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Doces com peixe e outras combinações improváveis em Setúbal

  • 333

Pregado

A primeira edição do Festival do Peixe de Setúbal apresenta mesas bem recheadas dos seus mais frescos frutos do mar, mas também degustações, live cookings e uma mostra gastronómica surpreendente.

Entre os dias 25 e 27 de maio o mar, sempre presente no quotidiano da cidade, sobe a protagonista, revelando alguns dos seus melhores ingredientes. Carapau e sardinha assados, choco frito e caldeirada, entre muitas outras propostas revelam-se em mesas mais tradicionais ou em receitas inovadoras.

A partir desta sexta-feira, pelas 20h30, há “Degustações com os Restaurantes” na Casa da Baía de Setúbal. A Vela Branca, Adega Leo do Petisco, A-Mar Setúbal, Cantinho dos Petiscos, Ferribote, Novo 10, O Convés, Rebarca, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês e Taberna Grande apresentam alguns dos seus melhores petiscos confecionados com peixe, durante uma sessão que volta a acontecer no sábado, no mesmo horário.

Em qualquer uma das iniciativas, cada degustação custa €1,50.

Peixe ao vivo

Enquanto isso, o peixe grelhado é rei nas ementas de vários restaurantes – a lista completa pode ser consultada no site da Câmara de Setúbal - apresentando ofertas e iniciativas gastronómicas próprias durante todo o fim-de-semana. A Casa do Peixe, A Barreira, Adega do Zé, Bombordo, Cantinho Mar Azul, Nova Taberna o Pescador, O Alface, O Batareo, O Bote, O João do Peixe, O Nau e O Praxedes são apenas alguns dos participantes.

Estão ainda previstas sessões de live cooking: já esta sexta-feira, pelas 21h00, sobe ao palco a chefe Rita Gonçalves; sábado à mesma hora o chefe Miguel Bértolo, ambos na Casa da Baía de Setúbal. Na Mercearia Confiança de Troino decorre uma terceira sessão, com a chefe Patrícia Borges, sábado, 26, às 11h00.

Mas o mais surpreendente momento deste Festival gastronómico é a “Mostra de Doçaria com Peixe”. Os chefes Álvaro Santos, José Serrano, Nuno Gil, #inprováveis, A-Mar Setúbal, Batikanos, Confeitaria D’Arrábida, Geladaria Valenciana e N’a Pas de Quois juntam-se no domingo, pelas 16h00, na promessa de uma nova experiência gastronómica.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!