Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Toca da Formiga em Lisboa ou quando arroz de entrecosto casa com cerveja

  • 333

De Ermesinde, no concelho de Valongo até Lisboa ainda são, pelo menos, 3 horas de viagem. Nada que tenha atrapalhado Arnaldo Azevedo, mestre da arte de cozinhar o que de melhor a região norte tem para oferecer. São três décadas de história, simpatia e bem servir na Toca da Formiga, que agora podem ser apreciadas na capital, poupando, a muitos, a longa viagem que, de qualquer forma, vale sempre o investimento.

Assim, entre esta sexta-feira, dia 18 de maio, e o próximo domingo, dia 20, estão todos convidados (caso ainda haja lugares disponíveis, para apreciar pratos emble,áticos como o Arroz de entrecosto em vinha d' alhos, a Salada de caça e o Polvo laminado.



Em mais uma iniciativa Mesas Bohemias, o restaurante Lisboa Rio, junto ao Cais do Gás – Armazém A, no Cais Sodré, em Lisboa, acolhe durante três dias a cozinha tradiconal do restaurante Toca da Formiga, em pairing com diferentes cervejas Bohemia.

Se a Salada de caça harmoniza com Bohemia Puro Malte, o Polvo laminado em azeite casa com os maltes torrados da Bohemia Bock. Já o mítico Arroz de entrecosto em vinha d’alhos une-se na perfeição ao corpo e notas adocicadas da Bohemia Original. Para terminar, Arnaldo Azevedo propõe Doce de chila e ovos moles.

As reservas, no valor de €30, devem ser feitas através do site Mesas Bohemias e incluem entrada, três pratos principais, sobremesa, café, cervejas e água. No restaurante Lisboa Rio, a iniciativa Mesas Bohemias promove dois jantares (hoje, sexta-feira, e amanhã, sábado) e dois almoços (sábado e domingo).

Como curiosidade refira-se que o fundador da Toca da Formiga é pai do chefe do restaurante Palco, no Hotel Teatro, no Porto, de seu nome... Arnaldo Azevedo.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!