Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Terraço Tivoli: Sai Rui Paula, entra Olivier

  • 333

O último piso do Hotel Tivoli Avenida, em Lisboa, vai ter novo inquilino. A partir de outubro chega o conceito SEEN, que está a conquistar São Paulo no Brasil

Está confirmado. A aventura lisboeta do premiado chefe Rui Paula vai terminar em breve. Detentor de uma estrela Michelin na Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, iniciou a tentativa de conquista da capital no passado dia 1 de agosto. O conceito que recebeu o nome de “Terraço by Rui Paula” chega ao fim cerca de um ano depois de ter começado. No mesmo lugar, o nono piso do Hotel Tivoli Avenida nasce, a partir de outubro, o SEEN Lisboa by Olivier da Costa.



O conceito do novo restaurante é inspirado no SEEN Restaurant & Bar de São Paulo, no Brasil, com a assinatura de Olivier da Costa e que fica no topo do Hotel Tivoli Mofarrej. Em Lisboa será construído um bar central, à semelhança do espaço brasileiro, que irá potenciar as vistas sobre a cidade, num ambiente cosmopolita e glamoroso. A ideia é aproveitar o sucesso do Sky Bar, mesmo ao lado do atual Terraço by Rui Paula, e unir os dois conceitos.



Na experiência brasileira de Olivier da Costa, a revista Veja dizia que “Nem bem abriu as portas e já passou a lotar todas as noites, com clima de balada. O menu mais uma vez é importado e tem a assinatura do lisboeta Olivier da Costa, comandante de um grupo de sete endereços em Portugal”, atestando o sucesso do projeto. O chefe lisboeta, de 41 anos e 20 de carreira, é o autor do conceito SEEN Lisboa e promete agitar a restauração da cidade.



Rui Paula
regressa ao norte, menos de um ano depois de ter chegado à capital. No horizonte trazia, além da liderança do Terraço by Rui Paula, a responsabilidade de chefiar o Tivoli Seteais, que nunca se concretizou. Fica, para já, com a responsabilidade de liderar a Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, o DOC em Armamar e o DOP no Porto.



Olivier da Costa junta o SEEN Lisboa a um grupo de sucesso gastronómico e empresarial em Lisboa. Lidera o Avenida, ao lado do hotel Tivoli Avenida (Avenida da Liberdade 185, Lisboa. Tel. 213 198 900), o K.O.B., o Guilty e o Yakuza, além do irreverente Petit Palais.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!