Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Cozinha da Clara: jantares a quatro mãos com vista para o Douro

  • 333

A celebrar um ano de existência, o restaurante Cozinha da Clara, na Quinta de la Rosa, propriedade vinhateira situada no Pinhão, em pleno Douro Património Mundial da Humanidade há novidades de verão. Pedro Cardoso, o chefe do restaurante, acaba de anunciar a iniciativa “Dois Chefes na Cozinha da Clara”, a decorrer de maio a setembro, que consiste em levar dois homens para a cozinha de uma mulher e cada um dar azo à imaginação.



Ninguém sabe qual será o resultado, certo é que os chefes convidados vão ter de elaborar um menu de degustação em conjunto com Pedro Cardoso, para conquistar epicuristas e apreciadores de sabores antigos feitos a partir de produtos desta região. Os jantares incluem seis pratos (duas entradas, prato de peixe e prato de carne e duas sobremesas), tendo cada chefe a seu cargo três deles.



O primeiro jantar é já esta quinta-feira, dia 10 de maio. André Carvalho, chefe do Conceitus, restaurante da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, é o convidado de estreia. Com ele leva os vinhos da “Quinta”. Segue-se, ainda em maio, no dia 24, Joel Paiva, do DOC, o restaurante do chefe Rui Paula, em Folgosa do Douro. A 28 de Junho, o Cozinha da Clara recebe Milton Ferreira, da Quinta do Portal. Luís Borlido, do Six Senses Douro Valley, hotel premiado com Chave de Platina pelo Guia Boa Cama Boa Mesa, faz dupla com Pedro Cardoso a 12 de Julho.



O mês de agosto é dedicado a dois chefes que em comum têm o facto de trabalharem em restaurantes localizados em estações de comboio: Daniel Gomes, do Caisdavilla (Vila Real), no dia 16 e Tiago Moutinho, do Castas e Pratos (Peso da Régua), no dia 30. Em Setembro, no dia 13, é a vez de José Pinto, do Bagos Steakhouse, viajar até à Cozinha da Clara. Sem data marcada, mas já confirmados estão os chefes Carlos Pires, da Quinta da Pacheca (Lamego) e João Santos, do Vintage House Hotel (Pinhão).



Os jantares com “Dois Chefes na Cozinha da Clara” começam às 19h30 e custam €65, com vinhos incluídos e decorrem no restaurante da Quinta de la Rosa (Pinhão. Tel. 254 732 254). Recomenda-se reserva antecipada.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!