Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Sexta-feira 13: jantar sem medos em Lama da Missa

  • 333

Na rua central de Lamas da Missa, o restaurante Albufeira (Tel. 276 556 213) não perde uma celebração da Noite das Bruxas e, já agora, de uma sempre desconfiada sexta-feira, 13. Veste-se a rigor para mais uma noite que definem como "embruxada" e à mesa prepara pratos dignos de uma refeição malfadada. Comece pelo fumeiro, o ex-líbris da casa, e continue pelas especialidades: Cozido Embruxado, Vitela assada no forno do Diabo, Polvo em Potes Excomungados e Posta à Barrosã nas brasas do inferno são os pratos definidos para esta noite de celebração.

A sobremesa completa uma refeição que podia ser dos deuses, não fosse esta uma noite dedicada às forças do mal: Rabanadas dos Infernos e Pudim das labaredas de satanás. Este jantar "embruxado" de sexta-feira, 13, no restaurante Albufeira serve-se a partir das 19h00 e custa €20 por pessoa com entrada, prato e sobremesa à escolha, além de bebidas. Apesar dos 250 lugares disponíveis, aconselha-se reserva prévia.

O espaço, aberto deste 1990, goza de uma deslumbrante vista sobre a Albufeira do Alto Rabagão. Mas esta noite, até os gatos pretos são pardos.

Depois de um jantar sem azares, a festa prossegue em Montalegre onde todas as superstições são, nesta sexta-feira, 13, válidas e e todos os medos saem à rua sem pudor.

A celebração começa ainda durante a tarde com a abertura da feira do esconjuro, a partir das 13h13. Durante toda a tarde conte com assustadora animação de rua. Depois de jantar, a festa faz-se em quatro diferentes palcos com animação noite dentro, entre música e espetáculos. O Palco da Praça do Município acolhe os concertos de Black Cherry, Blind Zero e USS Project, enquanto ao palco do castelo sobe o espetáculo ‘A origem’, a Queimada Padre Fontes e um espetáculo piromusical. No Palco ecomuseu e no Snacks, a animação prolonga-se para lá da meia-noite e, no Palco Alternativo, atuam, a partir das 21h30, El Senhor e Sunflowers.

Todo o programa pode ser consultado na página de Facebook ou no site da Sexta-feira 13 em Montalegre.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!