Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Está decidido, esta é a melhor patanisca de Lisboa!

  • 333

Serve-se no restaurante D’Bacalhau, de fritura perfeita e recheio consistente, onde abunda o “Fiel Amigo”

Está encontrado o grande vencedor da segunda edição do Concurso da Patanisca de Lisboa. Entre dez finalistas à prova, foram escolhidas as representantes do restaurante “D’Bacalhau”, no Parque das Nações, em Lisboa. Avaliadas em função do “Aspeto”, do “Sabor e consistência do interior”, do “Equilíbrio entre os ingredientes”, da “Ausência de gorduras excessivas” e do “Sabor global”, as pataniscas confecionadas pela cozinha do restaurante “D’Bacalhau” receberam a votação máxima dos jurados.

O segundo e terceiro lugares do concurso, onde foram avaliadas dez propostas de pataniscas, foram atribuídos aos restaurantes “Clube do Peixe” e “Casa do Bacalhau”, respetivamente. Maria de Lourdes Modesto, presidente do júri, considerou no final notar-se “que do ano passado para este ano nas dispensas dos restaurantes há mais bacalhau”. O concurso foi organizado pelo gastrónomo Virgílio Gomes, e contou com a avaliação de Alexandra Prado Coelho, João Ceppas, Pedro Sommer Ribeiro e Pedro Cruz Gomes.

A competir nesta segunda edição do Concurso da Patanisca de Lisboa estiveram ainda outros sete restaurantes. Apresentaram propostas os restaurantes O Poleiro, Laurentina, Sem Dúvida, Taberna da Rua das Flores, Varanda de Lisboa do Hotel Mundial, Refúgio dos Sabores e a Casa da Comida. De referir que o Clube do Peixe, distinguido em segundo lugar, participou pela primeira vez, e que a Casa do Bacalhau, classificada na terceira posição, foi o restaurante que venceu a primeira edição do concurso. Curiosamente, o vencedor deste ano ficou na terceira posição, em 2017.



A segunda edição do Concurso da Patanisca de Lisboa é uma organização do Peixe em Lisboa, evento gastronómico dedicado à cozinha de mar, que decorre no Pavilhão Carlos Lopes até ao dia 15 de abril.

No recinto do pavilhão, dez conceituados chefes e restaurantes da região de Lisboa funcionam em permanência com uma oferta de pratos à base de peixes e mariscos. Este ano, os restaurantes presentes no evento são a Casa do Bacalhau do chefe João Bandeira, LOCO do chefe Alexandre Silva, Mariscador do chefe Rodrigo Castelo, Arola do Penha Longa Resort, do chefe Sergi Arola, Chef Kiko Martins, Kanazawa do chefe Paulo Morais, Taberna Fina do chefe André Magalhães, Ibo do chefe João Pedrosa, Ritz Four Seasons Hotel Lisboa do chefe Pascal Meynard e Ribamar, do chefe Hélder Chagas, o único restaurante que sempre esteve presente em todas as edições do Peixe em Lisboa.



Além das apresentações em auditório e dos 10 restaurantes, o evento conta ainda com diversas harmonizações e também um Mercado Gourmet que funciona permanentemente entre as 12h00 e as 00h00.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!