Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

SUD Lisboa Terrazza: ainda bem que o calor está a chegar!

  • 333

Antonio Nascimento

Nem foi preciso um ano, 365 dias completos, para que o SUD Lisboa Terrazza se tornasse uma referência na capital, e conquistasse os lisboetas e também os muitos turistas que insistem em nos visitar. Magistralmente erguido ao lado do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, este projeto do grupo SANA elevou o patamar de serviços e continua a surpreender, agora com a nova carta, cheia de sabores mediterrânicos, que fazem ter vontade que o calor aperte, para se aproveitar o espaço de manhã até à noite.



Quem nunca foi ao SUD Lisboa Terrazza, saiba que o espaço é uma espécie de hotel, que apenas não tem quartos para dormir. De resto, tem tudo. Há o Rio Tejo e a Ponte 25 de Abril que entram pelas janelas, há um “centro gastronómico”, baseado num conceito de food sharing, com áreas próprias e pensadas para cada momento do dia, das 11h00 até às 02h00, há uma cafetaria com serviço take away, dois bares e uma piscina espalhados generosamente por 1000 metros quadrados.



Com 240 lugares, o SUD Lisboa Terrazza tem ainda entretenimento, a cargo de um DJ residente e música ao vivo todos os dias da semana. Um espaço quase mutante, que se transforma aos poucos, consoante a hora do dia. Servem-se pequenos almoços, entre as 11h00 e as 12h00, com opções tipicamente portuguesas ou inglesas, almoços até às 15h00 e opções saudáveis como iogurtes com cereais, sumos naturais e detox ou granizados de fruta, alguns para levar num passeio à beira-rio.

Numa área mais recatada, até às 23h30, o SUD Lisboa Terrazza o sítio ideal para uma refeição “fora de horas”. A carta de vinhos é rica em qualidade com referências de colheitas especiais que podem ser consumidas no momento da refeição ou adquiridas na garrafeira para consumo fora. A carta de bar apresenta várias referências de Gins, Cervejas Artesanais, whiskies de várias regiões e cocktails de assinatura.

Mas o ex-libris do SUD Lisboa Terrazza está no topo do edifício. É lá que se encontra a piscina com uma das mais memoráveis vistas sobre o Tejo. O acesso é aberto ao público, mediante pagamento, e está disponível de Maio a Outubro das 11h às 18h00. É também no rooftop que se encontra o Pool Bar & Shisha Lounge, aberto durante todo o ano das 11h00 às 02h00. Este é um espaço exclusivo, com um design de luxo e uma vista de tirar o fôlego.



Regressando à mesa, a nova carta do SUD Lisboa Terrazza, da autoria do chefe Marco Legittimo é de inspiração mediterrânica e apresenta agora um novo menu com novos paladares, mais variedade de pratos, principalmente pastas frescas caseiras, entradas e pizzas e um maior foco no conceito de food sharing. A título de exemplo, vai encontrar a Pasta Cannelloni recheada com pato assado, endívias e molho de queijo Taleggio e os Ravioli Artesanal “del Plin” com recheio de vitela assada e queijo Parmesão Reggiano, salteado com manteiga, sálvia e jus de vitela.



Quem gosta de pizzas de produção artesanal, vai encontrar no SUD Lisboa Terrazza a pizza de Pistacchi, Stracciatella e mortadella com Mozzarela fior di latte de Campana DOP, queijo Stracciatella, queijo Provola fumado, creme de pistachio, mortadela, rúcula e tomate cherry.

Nesta nova carta há também opções de carne e de peixe. O chefe Marco Legittimo sugere Tagliata di costata di manzo - Entrecôte de Black Angus com creme de cogumelos Porcini, chalota em pickle, cogumelos Oyster, tomate chucha, queijo Parmesão e vinagre balsâmico DOP de Modena - como opção de carne e Filetto di Spigola - Filete de Robalo assado em sal aromático servido com beringela Caponatina e puré de feijão Cannellini - para os apreciadores de peixe.



Nas sobremesas constam opções como o Lo Strudel Del SUD - Strudel de maçã com molho de canela, crumble de amêndoa e gelado de baunilha e SUD Tiramisù - frasco de mousse de mascarpone em camadas com biscoitos Savoiardi mergulhados em café expresso e rum preto.



O SUD Lisboa Terrazza (Avenida Brasília - Pavilhão Poente, Lisboa. Tel. 211 592 700) está aberto todos os dias. Para jantar (Preço médio: €30), a reserva é obrigatória.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!