Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Monte Mar Lisboa: dois anos com vista para o Tejo

  • 333

O destino favorito dos apreciadores do verdadeiro peixe fresco do Guincho está a conquistar Lisboa. Em dia de aniversário, a sobremesa fica por conta da casa

Faz hoje dois anos, dia 23 de fevereiro, que abria na zona Ribeirinha do Cais do Sodré o restaurante Monte Mar Lisboa, depois de anos a servir o melhor peixe que o mar se atreve a oferecer, na zona do Guincho em Cascais. Pouparam-se, para os lisboetas, quilómetros de viagem para provar pescado fresco, e ganhou-se um restaurante elegante, que sabe potenciar a vista para o rio, para a ponte e para a margem sul, num dos mais bonitos pontos da cidade.



Na celebração do segundo aniversário é o restaurante Monte Mar Lisboa quem vai dar prendas aos clientes. Entre 23 e 28 de fevereiro, seja ao almoço ou ao jantar, no final da refeição a sobremesa é oferecida, entre deliciosas escolhas como o Apple Strudel, o Bolo de chocolate, o Cheese Cake ou os Crepes à Monte Mar. Pode ainda escolher Gelado Santini, Creme Brulée, Mousse de avelã, Mousse de chocolate, Mousse de manga, Pudim de baunilha, Queijo de ovos, Tarte de limão ou Merengue à Monte Mar.



Diferenciando-se do homólogo de Cascais apenas pela designação, o Monte Mar Lisboa, insiste-se, aproveita a localização sobre o Rio Tejo, com uma vista soberba. Na carta há toda uma variedade de peixe e marisco frescos, de uma qualidade irrepreensível, onde não faltam os famosos filetes de pescada com arroz de berbigão, (€22,30), uma especialidade da casa.



Com 232 lugares, entre o interior e a esplanada, o Monte Mar Lisboa (Rua da Cintura, Armazém 65, Cais do Gás, Lisboa. Tel. 213 220 160) resulta da transformação do antigo Armazém F. num conceito industrial-chic, utilizando materiais confortáveis e sofisticados para desfrutar de uma refeição em pleno. A casa original abriu em 1973, e é um dos restaurantes com mais prestígio da linha de Cascais.



Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!