Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

As tascas dos chefes: as sugestões de Vítor Sobral

  • 333

Vítor Sobral

Lemonnierfoto

Conheça as sugestões de Vítor Sobral, chefe do restaurante Tasca da Esquina, em Lisboa, e Prémio Carreira Boa Cama Boa Mesa 2016, no âmbito do guia "Tascas e Petiscos" by Boa Cama Boa Mesa

No guia "Tascas e Petiscos" editado em novembro de 2017, o Boa Cama Boa Mesa desafiou alguns dos melhores chefes de cozinha portugueses, a revelarem os seus locais preferidos para um copo e um petisco.

Cada chefe foi convidado a sugerir três tascas/restaurantes e a explicar resumidamente a razão da sua escolha.

Conheça agora as recomendações de Vítor Sobral, chefe e proprietário, em Lisboa, dos restaurantes Tasca da Esquina e Peixaria da Esquina. Vítor Sobral foi também distinguido em 2016 com o Prémio Carreira do Guia Boa Cama Boa Mesa.

Baluarte do Sado
“No centro da cidade, dedica-se a servir cozinha típica, tirando partido do que o mar oferece. Gosto do peixe fresco e aprecio o serviço tradicional e simpático. Tem ainda uma relação preço/qualidade muito justa.”
Praça da República, 1-A, Setúbal. Tel. 265 238 780

Tasquinha do Polvo
“Está situada junto à ria Formosa, naquela que é conhecida como a ‘Capital do Polvo’. Aprecio a possibilidade de apreciar polvo de várias formas, sempre com a cozinha simples e cuidada como fio condutor.”
Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, Santa Luzia. Tel. 281 328 527

Casa de Pasto do Algarve
“Mesmo ao lado do Mercado de Olhão, este é um espaço típico, sendo fácil, por isso, adivinhar as especialidades da casa. Para mim, tem aquela que deve ser considerada a melhor alhada de raia do Algarve.”
Praça Patrão Joaquim Lopes, 18, Olhão. Tel. 289 702 470

Guia "Tascas e Petiscos"
Os locais identificados neste artigo integram o guia “Tascas e Petiscos” by Boa Cama Boa Mesa, que está à venda, com o Expresso, desde sábado, dia 18 de novembro, por €9,95. Numa edição bilingue (português e inglês), o guia “Tascas e Petiscos” apresenta mais de 350 sugestões de locais onde pode beber um copo de vinho e saborear os melhores petiscos nacionais. Acima de tudo, este guia, dividido em sete regiões (Norte, Porto, Centro, Lisboa, Sul, Madeira e Açores) é um elogio a todos os que mantém viva a tradição do petisco e do convívio. O guia "Tascas e Petiscos" pode, também, ser adquirido na Loja Impresa, com descontos para assinantes e portes grátis.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!