Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

As tascas dos chefes: as sugestões de Leonel Pereira

  • 333

Chefe Leonel Pereira

Manuel Teles

Conheça as sugestões de Leonel Pereira, chefe do restaurante São Gabriel, em Almancil, no âmbito do guia "Tascas e Petiscos" by Boa Cama Boa Mesa

No guia "Tascas e Petiscos" editado em novembro de 2017, o Boa Cama Boa Mesa desafiou alguns dos melhores chefes de cozinha portugueses, a revelarem os seus locais preferidos para um copo e um petisco.

Cada chefe foi convidado a sugerir três tascas/restaurantes e a explicar resumidamente a razão da sua escolha.

Conheça agora as recomendações de Leonel Pereira, chefe e proprietário do restaurante São Gabriel, em Almancil, no Algarve, que em 2017 conquistou um Garfo de Ouro do Guia Boa Cama Boa Mesa:

Taberna da Rua das Flores
“Há tanta coisa que não consigo escolher só um prato dos muitos de André Magalhães. Mas tenho na memória uma Vieiras fenomenais que lá comi. Não se podem esquecer as Iscas, que são motivo de romaria e comentadas por toda a gente como das melhores que se comem em Lisboa”.
Rua das Flores 103, Lisboa. Tel. 213 479 418

Tapas e Lendas
“Por ser em Olhão, há sempre peixe fresco na carta, e sempre atum de grande qualidade. Um dos pratos que repito é o atum na chapa, que nunca falha. Mas há ainda marisco fresco e algumas surpresas na ementa”.
Rua Dr. Manuel Arriaga, 18, Olhão. Tel. 289 706 429

Tasca do João
“É difícil escolher só uma sugestão, mas de tudo o que já lá provei, falo do polvo feito pelo João, que, segundo ele afirma, é uma receita familiar, criada pelo pai dele. Uma receita secreta que gosto sempre de provar”.
Largo pé da cruz, 27, Faro. Tel. 964 992 414

Guia "Tascas e Petiscos"
Os locais identificados neste artigo integram o guia “Tascas e Petiscos” by Boa Cama Boa Mesa, que está à venda, com o Expresso, desde sábado, dia 18 de novembro, por €9,95. Numa edição bilingue (português e inglês), o guia “Tascas e Petiscos” apresenta mais de 350 sugestões de locais onde pode beber um copo de vinho e saborear os melhores petiscos nacionais. Acima de tudo, este guia, dividido em sete regiões (Norte, Porto, Centro, Lisboa, Sul, Madeira e Açores) é um elogio a todos os que mantém viva a tradição do petisco e do convívio. O guia "Tascas e Petiscos" pode, também, ser adquirido na Loja Impresa, com descontos para assinantes e portes grátis.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!