Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

As tascas dos chefes: as sugestões de Rui Paula

  • 333

Chefe Rui Paula

NELSON GARRIDO

No guia "Tascas e Petiscos" editado em novembro de 2017, o Boa Cama Boa Mesa desafiou alguns dos melhores chefes de cozinha portugueses, a revelarem os seus locais preferidos para um copo e um petisco.

Cada chefe foi convidado a sugerir três tascas/restaurantes e a explicar resumidamente a razão da sua escolha.

Conheça agora as recomendações de Rui Paula, chefe dos restaurantes Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira (Garfo de Ouro, em 2017), DOP, no Porto, e DOC, em Armamar. Rui Paula é também chefe consultor dos restaurantes Terraço, no Tivoli Lisboa, e do Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra.

Taberna Sal Grosso
Rui Paula garante que “a comida é honestamente portuguesa, sem truques”, nem complicações. Acresce ainda que apesar do nome “têm um serviço de um restaurante de luxo”. É um espaço pequeno, só tem 27 lugares, e a filosofia de que entra um cliente e sai um amigo.
Calçada do Forte 22, Lisboa. Tel. 215 982 212

Maçã Verde
É um espaço “despretensioso”, onde “trabalham o peixe como ninguém”, com a particularidade de ser “sempre fresco”. Tem ainda a característica de fazer com que “o sabor das coisas nos traga aqueles momentos de infância”.
Rua dos Caminhos de Ferro, 84, Santa Apolónia

Casa Nanda
“Tem um ambiente familiar” e “é um espaço muito tradicional”. Mas “têm aquela simpatia extra inerente aos Portuenses”. Quanto à comida, gosto da “forma como apresentam os sabores: é irrepreensível”.
Rua da Alegria, 394, Porto. Tel. 225 370 575

Guia "Tascas e Petiscos"
Os locais identificados neste artigo integram o guia “Tascas e Petiscos” by Boa Cama Boa Mesa, que está à venda, com o Expresso, desde sábado, dia 18 de novembro, por €9,95. Numa edição bilingue (português e inglês), o guia “Tascas e Petiscos” apresenta mais de 350 sugestões de locais onde pode beber um copo de vinho e saborear os melhores petiscos nacionais. Acima de tudo, este guia, dividido em sete regiões (Norte, Porto, Centro, Lisboa, Sul, Madeira e Açores) é um elogio a todos os que mantém viva a tradição do petisco e do convívio. O guia "Tascas e Petiscos" pode, também, ser adquirido na Loja Impresa, com descontos para assinantes e portes grátis.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!