Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Sabores da Amazónia em jantar único no Vila Galé Ópera

  • 333

O hotel Vila Galé Ópera celebra a gastronomia do Pará, hoje, dia 15 de novembro, através de um jantar dedicado aos produtos da Amazónia

À beira do rio Tejo, o hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, celebra os sabores da Amazónia com num jantar dedicado à gastronomia do Pará, estado brasileiro que integra parte desta floresta única no planeta.

Esta noite (15 de novembro), pelas 19h30, os painéis inspirados pela ópera, que emolduram as paredes do restaurante Falstaff, vão testemunhar um jantar que prome dar a conhecer novos sabores aos portugueses.

O hotel Vila Galé Ópera (Travessa do Conde da Ponte, 141, Lisboa. Tel. 213 605 400) convidou o chefe paraense Ofir Oliveira, especialista em culinária indígena brasileira, e conhecido por promover a preservação da natureza, com destaque para a floresta amazónica. Em conjunto com o chefe executivo do grupo Vila Galé, Francisco Ferreira, os dois cozinheiros prepararam uma ementa única e muito especial para esta noite.

Bolinho de piracuí, uma farinha de peixe muito usada na Amazónia e Arroz (selvagem) dos navegantes, inspirado na receita dos primeiros marinheiros europeus que chegaram à região do Pára são dois dos pratos a servir neste jantar dedicado aos sabores da Amazónia.

Outras opções são Peixe à Capitoa, confecionado com molho de arubê feito à base de mandioca e considerado o primeiro molho do Brasil, utilizado desde tempos imemoriais pelos índios Tupinambá, e Retumbão, um flan de farinha de tapioca com peixe, camarão seco, marisco, leite de coco e castanha do Pará fresca.

O jantar, servido em regime buffet, tem um valor de €25 por pessoa (sem bebidas).

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!