Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Hã Burgueria: Oferta para todos os gostos

  • 333

Nem só de hambúrgueres vive o Homem, embora consiga viver muito bem com alguns deles, se forem bem feitos, bem apresentados e gulosos. É este o caso

Vamos recuar até 2015.

- Sabes aquele espaço ali em Carnaxide de que te falei outro dia?
- Sim, sei.
- Podíamos abrir uma hamburgueria ali, o que achas?
- Hã?... Mas isso não é em frente ao McDonald's?
- É, mas que importa isso?

Não é certo que a conversa tenha acontecido assim. Não é certo, sequer, que tenha havido uma conversa, mas é bastante provável. O certo do diálogo fictício descrito no início do texto é o local, Carnaxide, e ser uma hamburgueria quase em frente a uma das maiores cadeias de “fast food” do Mundo. Depois há mais duas verdades absolutas: a coragem e a qualidade. Só para nomear algumas.



O fenómeno das hamburguerias gourmet não é de hoje, todos sabemos disso. O que é de hoje, e resiste ao tempo, são as que verdadeiramente valem a pena e se destacam das outras. É o caso da “Hã Burgueria”. O público-alvo é diferente e aquilo que é servido nos pratos também, mas é impossível alguém ficar indiferente ao facto de do outro lado da estrada existir um McDonald's. Isso é coragem.

Na zona mais empresarial de Carnaxide, de homens engravatados e mulheres que calçam "stilletos", o restaurante “Hã Burgueria” tem um ambiente moderno, como se fosse capaz de existir (e seria!) numa qualquer cidade cool da Europa. A decoração sóbria em tons de preto e madeira dá ainda mais sabor aos cerca de 20 hambúrgueres diferentes que se podem comer ali. Destacam-se o “Alentejano” e os seus 180 gramas de carne de porco, morcela, chouriço, farinheira salteada, o “Frango Caril” com arroz "Thai", se lhe apetecer algo mais exótico e o “Francesa”, que encontra inspiração nas famosas Francesinhas.



Antes disso, e a não perder, no restaurante “Hã Burgueria”, (Avenida do Forte, 8, Carnaxide. Tel. 214 100 007) os bem recheados croquetes acompanhados de mostarda. Do ano de 1927 surgem as cervejas da Super Bock na sua edição especial, que acompanham de forma perfeita o que se vai comendo. Nas sobremesas, se o espaço no estômago ainda não estiver completo, destaque-se a Mousse de Chocolate, o Cheesecake ou o Sorbet de Limão - cada uma existe em versão mini, também. O restaurante “Hã Burgueria” está aberto todos os dias, das 12h00 às 24h00.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!