Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Restaurante À Terra - Praia Verde: viajar pelos aromas da cozinha caseira

  • 333

PEDRO SAMPAYO RIBEIRO

A partir de hoje a até dia 4 de junho, 14 restaurantes abrem as portas sob o signo da Algarve Chefs Week, prontos para levarem aos clientes menus de requinte, segundo o tema das conservas e petiscos, elaborados fundamentalmente com base em produtos algarvios e respeitando a herança e riqueza gastronómica regionais.



O restaurante À Terra - Praia Verde é um dos participantes, com o chefe David Domingues a levar à mesa mais do que uma refeição, uma viagem pelos aromas e texturas, cores e sabores, melodias, sensações e histórias. Aliás, o mote deste jovem chefe é “A simplicidade é o último degrau da sabedoria”, aproveitando a cozinha para, apenas, enaltecer os produtos que cozinha no Praia Verde Boutique Hotel.

Para esta edição 2017 da Algarve Chefs Week, o restaurante À Terra - Praia Verde (Tel. 281 530 600) disponibiliza um menu com o preço fixo €30, naturalmente com inspirações no Algarve e na cozinha de conforto. Tudo começa com uma “Focaccia no forno de lenha, patê de legumes, azeitonas marinadas com laranja e manteiga de tomilho limão”. Seguem-se, nas entradas, “Atum de VRSA, falso tártaro, aioli de lima, coentros e aromáticas secas ao sol”. Há ainda, nas entradas, “Ovos 62/70, espargos grelhados, crumble de tomate, creme de alho e tomilho” e ainda “Codorniz, puré de couve-flor e amêndoas, azeite de manjericão e compota de cebola”.

Nas propostas “Mar & Terra” o restaurante À Terra – Praia Verde sugere “Peixe-galo em folha de bananeira e caril de legumes da primavera com sabores ao Algarve”, “Risoto de ervilhas e pleurotos salteados com pesto de malagueta e hortelã” e ainda “Perna de pato confit, húmus fumado, couve no forno e pickles caseiros”.

O menu criado para a Algarve Chefs Week termina com propostas doces. As sobremesas do chefe David Domingues incluem “Chocolate em texturas, compota de laranjas e flor de sal”, “Morangos, coentros e balsâmicos” e termina com “Creme de leite, pêssego grelhado e fatias douradas”.

As 14 unidades hoteleiras participantes nesta edição da Algarve Chefes Week são: Cascade Wellness & Lifestyle Resort, Conrad Algarve, Dona Filipa Hotel, Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa, Macdonald Monchique Resort & Spa, NAU Salgados Dunas Suites, NAU Salgados Palace, Praia Verde Boutique Hotel, The Lake Spa Resort, Tivoli Carvoeiro, Tivoli Marina Vilamoura, Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa, VidaMar Resort Hotel Algarve e Vila Monte Farm House.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!