Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Prémio “Menu Portugal Sou Eu”: Inscrições abertas até 15 de maio

  • 333

Vencedores da edição 2016

As inscrições para a 2º edição do prémio "Menu Portugal Sou Eu" encontram-se abertas até dia 15 de maio e destinam-se a todos aqueles que apreciam a gastronomia portuguesa.

Estão abertas as candidaturas para a 2ª edição do prémio “Menu Portugal Sou Eu”. Dirigido ao público em geral, este prémio desafia quem gosta da gastronomia portuguesa a criar receitas tendo como base produtos com o Selo do programa.

Do concurso fazem parte duas categorias – prato e sobremesa – sendo obrigatório que cada uma integre pelo menos três ingredientes com o Selo “Portugal Sou Eu”.

Do “Menu Portugal Sou Eu” faz parte todo o tipo de preparação alimentar ou de bebidas (entradas, sopas, pratos, saladas, petiscos, sobremesas, cocktails) ou ainda um menu completo, constituído por entrada ou sopa, prato principal e sobremesa.

Os seis finalistas vão depois confecionar os seus pratos durante a realização da Feira Nacional de Agricultura, no dia 17 de junho e, colocá-los à prova de um júri que será composto por elementos da Escola de Hotelaria do Porto, da Associação Portuguesa dos Nutricionistas, da Associação de Hotelaria Restauração e Similares de Portugal e do Órgão Operacional do “Portugal Sou Eu” e que irá escolher os três vencedores do concurso.

As inscrições no concurso são gratuitas e estão abertas até ao dia 15 de maio, sendo apenas necessário o registo na plataforma “Portugal Sou Eu”:

O “Portugal Sou Eu” assinou ainda, juntamente com a Casa do Arroz - Associação Interprofissional do Arroz, um protocolo com o objetivo de promover o arroz Carolino, produzido exclusivamente em Portugal.

Esta parceria vem alargar a divulgação do “Portugal Sou Eu”, aumentar o número de produtos com o Selo do programa, assim como reforçar a competitividade da fileira do arroz nacional, aumentando a sua visibilidade como produto de qualidade, dentro e fora de portas.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!