Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

“Onde a Terra acaba e o Mar começa” no Farol Hotel

  • 333

Dois chefes e dois conceitos diferentes cruzam-se na cozinha e o resultado é inusitado. Chegam à mesa duas formas de pensar a comida e a sua relação de cada um dos chefes com os ingredientes

Seguramente, quando dois chefes de origens tão distintas se juntam na mesma cozinha a única coisa que se pode esperar são experiências gastronómicas diferentes. Hoje, no Farol Hotel em Cascais, no jantar “Onde a Terra acaba e o Mar começa” mais do que uma refeição, acontece um momento de partilha com os chefes Hugo Silva do restaurante The Mix do Farol Hotel e Bouazza Faiz Bouhlani do restaurante Divinus do Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & SPA.

Neste jantar, mais do que pensam, cada um dos chefes, da comida e da relação que cada um tem com ela, vai-se perceber como vivem e respiram cada ingrediente. Hugo Silva e Bouazza Faiz Bouhlani vão ainda demonstrar como lançam tendências, mudam mercados e produzem verdadeiras obras de arte, que, inusitadamente parecem tão simples. Mais do que um jantar, este “Onde a Terra acaba e o Mar começa” vai mostrar como se quebram paradigmas e se inova em mercados tão competitivos e ao mesmo tempo tão tradicionais.

Uma das ideias subjacentes a este “Onde a Terra acaba e o Mar começa” é demonstrar como se criam novos modelos usando técnicas milenares. Com o preço de €65 por pessoa, a refeição começa com uma vieira marinada em citrinos com tapenade de beringela, acompanhado de um Dory Branco, da autoria de Bouazza Bouhlani. A entrada será um miolo de sapateira com sorbet de Yuzo, papaia, gengibre e wasabina de Hugo Silva. O chefe do The Mix propõe a seguir um Linguado assado com pistáchio, cenoura e coentros, harmonizado com um Adega Mãe Alvarinho.

O corta palato do “Onde a Terra acaba e o Mar começa” será de Bouazza Bouhlani e consiste numa maçã marinada na frescura da hortelã. O chefe vindo do Alentejo propõe a seguir um Lombinho de porco numa miga de fumado e legumes avinagrados com um Adega Mãe tinto. Termina o jantar com a sobremesa de Hugo Silva, feita com chocolate, morango e ervilha. O jantar é esta sexta-feira às 20h30.

Cocktails premiados de assinatura

Antes de tudo começar haverá tempo para provar as propostas de Sandro Pimenta, Bar Manager do Farol Hotel (Avenida Rei Humberto II de Itália, 7, Cascais.Tel. 21 482 34 90). O homem por detrás do bar conseguiu, depois de sucessivas eliminatórias, onde só na referente ao sul da Europa participaram mais de 500 candidatos, ficar apurado nos 50 melhores bartenders do mundo que irão competir no próximo dia 23 de maio, em Berlim, pelo título de Vencedor do Bacardi Legacy 2017.

Pela primeira vez, através de Sandro Pimenta, Portugal conseguiu chegar à Grande Final Internacional do Bacardi Legacy Global Cocktail Competition, uma das mais importantes competições mundiais nesta área. É considerada uma das competições mais difíceis e, consequentemente, das mais importantes do mundo porque além de serem avaliadas as competências dos Bartenders e respetivos cocktails, os concorrentes têm também de apresentar um plano de Marketing e de divulgação da sua criação.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!