Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Mesas Bohemias: juntar a cerveja à comida de conforto

  • 333

Mesas Bohemias

Pedro da Silva

Depois de o Porto ter descido a Lisboa, agora é a vez do Algarve subir até à cidade Invicta

De Cabanas de Tavira para o Porto. Ou como a chefe Noélia vai levar os seus pratos mais tradicionais e reconhecidos para a cidade Invicta. Este é o mote do próximo encontro, a decorrer entre 6 e 9 de abril, no restaurante BH Foz (Avenida do Brasil, 498, Porto. Tel. 910 993 0 40) e o objetivo das Mesas Bohemias. Uma partilha de experiências que assenta num conceito simples: levar o melhor da gastronomia portuguesa, os restaurantes icónicos, que estão longe, no interior, até às cidades de Lisboa e Porto. Sempre com o intuito de proporcionar uma excelente experiência gastronómica e cervejeira. Sim, porque em todas as refeições a bebida de eleição será a cerveja, provando que também é possível fazer harmonizações com esta bebida.

De forma alternada, uma vez por mês, em Lisboa e Porto, será possível experimentar os verdadeiros sabores tradicionais de determinada região/restaurante. O primeiro encontro trouxe o Porto, nomeadamente o restaurante Casa Inês até Lisboa, mais precisamente ao D. Afonso, o Gordo. Por €30 foi possível experimentar os famosos filetes de polvo com arroz do mesmo, as bolinhas de alheira, as tripas à moda do Porto (feitas de véspera que são as que sabem melhor) e ainda as rabanadas acompanhada de aletria doce. A chamada comida de conforto. Que muitas vezes associamos à infância. Que recomendamos que se coma em determinado restaurante.

Esta semana a “deslocação” é outra: a comida algarvia vai até à Invicta. Será uma oportunidade para os portuenses provarem pratos como o polvo trapalhão com batata-doce, a canja de amêijoas e a açorda de galinha serrana, do restaurante Noélia.

Para estar a par das gastronomias e restaurantes envolvidos apenas tem de consultar o site do projeto Mesas Bohemias. É a melhor forma para ter a certeza de que não perde nenhum dos encontros. Sabendo, sempre, que cada refeição custa €30 e inclui três pratos harmonizados com três cervejas Bohemias e ainda sobremesa e café.

O desafio foi lançado. Rodrigo Menezes é o anfitrião de um evento que pretende misturar gastronomias, sem ter de o obrigar a mudar de cidade. Consegue resistir?

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!