Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Ver o jogo da Seleção no hotel do Cristiano Ronaldo!

  • 333

Tiago Sousa

Em ambiente de festa comemorou-se a vitória por três a zero, provaram-se os cocktails da carta e as novidades da ementa do CR7 Corner Bar & Bistro

A chuva teimava a cair sobre Lisboa, mas ao contrário do Estádio da Luz, onde a Seleção Nacional defrontou a Hungria, não havia filas à porta nem segurança apertada para entrar no CR7 Corner Bar & Bistro, na baixa da cidade. No rés do chão do Pestana CR7 Hotel, as bancadas (leia-se as mesas do bar e do restaurante) já estavam cheias antes do apito inicial. Dezenas de adeptos, provavelmente de outras seleções, uma vez que os portugueses se contavam pelo dedos de uma mão, faziam o aquecimento com canecas de cerveja e olhos postos nas várias televisões. Um ou outro trazia um cachecol da seleção, um espanhol acompanhado da mulher vestia uma camisola oficial, mas do Real Madrid, clube onde Cristiano Ronaldo continua a deslumbrar. Estava tudo a postos, de forma pouco solene ouviram-se os hinos nacionais e, à hora marcada, começa a rolar a bola no estádio e no hotel do Cristiano Ronaldo.

19.50 – Há cinco minutos de jogo, os clientes continuam a pedir imperiais e canecas e a deitar o olho aos restantes jogos com transmissão na televisão. A Bulgária marca à Holanda, apenas um cliente chama a atenção dos amigos e bebe mais um trago de cerveja. Na mesa do lado pedem-se mais umas canecas, aproveita-se o “Menu Futebol”, com quatro cervejas, uma dose de Croquetes de bochecha com maionese de Ameijoas à Bulhão Pato e uma dose de Mini-hambúrguers (€25).

19.53Cristiano Ronaldo remata à baliza. A aparente calma da sala é interrompida por um cliente, vindo da China, que salta da cadeira perante a iminência da mudança do marcador. Foi falso alarme. Quase que incomodado, o cliente regressa à caneca e ao lugar onde via o jogo de futebol.

19.58 – Livre direto, faz-se silêncio na sala. Antes de rematar, chegam à mesa um cocktail de assinatura, uma adaptação de um “Whisky Sour”, com Bourbon, Sumo de Limão Natural e Xarope de Açúcar. Ronaldo chuta e a sala levanta-se em peso pelo quase certeiro remate do capitão.

20.17GOLO de Portugal. André Silva inaugura o marcador, depois de um passe de Raphael Guerreiro. Toda a sala do CR7 Corner Bar & Bistro salta em euforia. Os clientes são de nacionalidades diversas, insiste-se, nenhum português, mas celebram todos.

20.21 – GOLO de Portugal. É Cristiano quem marca e a sala quase vem abaixo. Hóspedes que não se conhecem comemoram em conjunto. Quando as imagens mostram a celebração do capitão, toda a gente o imita e ouve-se na sala o “grito de guerra” de Ronaldo. O balcão faz chegar à mesa um “Ballon D’Or”, um cocktail feito com açúcar de baunilha, xarope de maracujá, sumo de maracujá, sumo natural de lima, clara de ovo e vodka Absolut Elyx.

20.53 – É hora de fazer entrar reforços, mas só à mesa do CR7 Corner Bar & Bistro. Servem-se uns Croquetes de bochecha com maionese de Ameijoas à Bulhão Pato e uns Brócolos grelhados com maionese de anchovas e amêndoas. Fazem parte da nova carta, disponível no bar e no restaurante. Entra também em campo um Pica Pau do lombo com molho de sweet chili.

21.06 – GOLO de Portugal. Ronaldo volta a marcar. Somos os únicos portugueses na sala mas não se nota. Toda a gente celebra o terceiro golo de Portugal e o segundo da conta pessoal de Cristiano Ronaldo. Os empregados festejam com os braços no ar, mas de forma discreta. A Açorda de Gambas, feita com umas deliciosas fatias de pão, traz conforto e força depois da comemoração.

21.25 – O ambiente é de festa. Um Bacalhau à Brás antecede os minutos finais. Pede-se, se bem que de forma discreta, mais um golo para animar a noite. São Pedro dá uma ajuda e já não chove na rua.

21.32 – Soa o apito final. Os clientes batem palmas como se estivessem em pleno Estádio da Luz. O cliente da China cumprimenta o espanhol com a camisola do Real Madrid e sorri aos empregados como se tivesse acabado de sair do campo e aplaude mais uma vez, sozinho. Não terá sido à Pavlova de frutos vermelhos, nem à Mousse da Perdição, as sobremesas escolhidas para assinalar a vitória.

21.33 – A música toma conta do espaço e as conversas decorrem normalmente, umas à volta do futebol, outras sobre o tempo, a cidade e o destino para acabar a noite de sábado. O CR7 Corner Bar & Bistro não fica vazio. Há ainda muita gente que vai aproveitar para só agora deitar os olhos às novas criações, 14, do chefe Rui Martins. Ao todo são agora 21 as propostas, onde se podem encontrar uma Sopa Rica de Peixe e Marisco, a provada Açorda de Gambas e o Bacalhau à Brás e ainda Risotto de Camarão. Juntam-se ao Polvo com Emulsão de Alho Assado e Chalotas e o Atum Braseado com Molho Sweet Chili.

Nas carnes, o CR7 Corner Bar & Bistro faz alinhar o Pica Pau do Lombo com Molho Sweet Chilli, que foi a jogo aquando da visita, o Prego do Lombo e o Peito de Frango recheado com Alheira. Juntam-se no banco, ou seja, na carta, aos afamados e aprovados Croquetes de bochecha com maionese de Amêijoas à Bulhão Pato e ao Trio de Mini-hambúrgueres. Os vegetarianos também jogam no bar a que Ronaldo dá o nome. As Cascas de Batata com Maionese de Lima, que acompanharam os cocktails são surpreendentes, bem como os Brócolos Grelhados com Maionese de Anchovas e Amêndoas. Há ainda Salada de Funcho com Pepino e Laranja, Beringela Assada com Limão e Tostas, Tagliatelle com Legumes Grelhados e Risotto de Cogumelos.

Reforços de fim de refeição, que é como quem diz as sobremesas, são a deliciosa Pavlova de Frutos Vermelhos, Morango e Queijo e o Cappuccino de Pastel de Nata com Gelado de Café. Há ainda Toucinho de Maracujá com texturas de Tangerina, e a fenomenal Mousse de Perdição. O melhor de tudo é que para poder ver a bola e aproveitar o ambiente quase de estádio do CR7 Corner Bar & Bistro não é preciso ser hóspede. Basta entrar, escolher um lugar na bancada e gritar pela Seleção de Portugal.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!