Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Madeira Terroir: Jantar volante celebra o colorido da ilha

  • 333

No coração do Funchal, um dos símbolos da sua riqueza e colorido no que aos produtos diz respeito, o Mercado dos Lavradores, acolhe as mais cintilantes estrelas da cozinha num jantar volante.

Homenagear os produtos da Madeira e um dos locais por excelência para os encontrar - o Mercado dos Lavradores - é um dos momentos chave desta edição da Rota das Estrelas. A inauguração do evento decorre, por isso, num dos mais emblemáticos locais da ilha, espelho da diversidade e colorido dos seus ingredientes.

A estreia do festival gastronómico Rota das Estrelas decorre esta sexta-feira, 24, reunindo uma constelação de chefes de cozinha que se propõe a trabalhar os mais típicos e genuínos produtos locais.

Os restaurantes Il Gallo d´Oro (2 estrelas Michelin) e William (1 estrela Michelin) juntam-se para prestar uma homenagem e uma interpretação muito especial dos produtos locais. O evento “Madeira Terroir” acontece a 24 de março, na Praça do Peixe do Mercado dos Lavradores e apresenta uma fusão entre alta gastronomia, enologia, música e performance.

Num ambiente descontraído, o jantar volante oferece um conjunto de sabores distribuídos por 18 bancadas que reúnem mais de 20 chefes, na sua maioria com estrela Michelin.

Além de Benoît Sinthon (Il Gallo d'Oro **) e Luís Pestana (William *), o "Madeira Terroir" conta com Diego Guerrero (DStage, Madrid **), Pepe Solla (Casa Solla, Valência *), Javier Olleros (Culler de Pau, Galiza **), Henrique Sá Pessoa (Alma *), Sergi Arola (LAB *), Alexandre Silva (Loco *), Vítor Matos (Antiqvvm *), David Faure (Aphrodite *), Paulo Morais (Rabo d'Pêxe), Olivier Barbarin (Château d’Audrieu, França), Claire Verneil (Chefe consultora, França), Noélia (Restaurante Noélia, Tavira) e Paula Peliteiro (Sra Peliteiro, Esposende). A este leque de chefes convidados, junta-se uma equipa de Chefes de PortoBay Hotels & Resorts e do Belmond Reid's Palace.

O tributo aos vinhos portugueses estará a cargo dos mais reconhecidos sommeliers portugueses. De fora da Região, e convidados para o evento, chegam António Lopes, Miguel Martins, João Chambel, Francisco Marques e Nuno Jorge que se juntam aos locais Sérgio Marques, Américo Pereira, Alberto Luz e Paulo Sousa.

Este jantar volante custa €140 por pessoa, com tudo incluído.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!