Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Flores do Bairro: As mil e uma faces da Lampreia

  • 333

O 16º jantar Endògeno mostra as diferentes formas de saborear a lampreia pela mão do chefe Bruno Rocha.

O restaurante Flores do Bairro recebe esta quinta, dia 23 de março, o 16º jantar Endògenos, com início às 20h00. Para o jantar Bruno Rocha, chefe do restaurante do Bairro Alto Hotel, preparou um menu exclusivo, com seis pratos e harmonização vínica (€35 por pessoa) e que apresenta novas propostas para degustar a Lampreia.

Com o objetivo de procurar explorar outras formas de cozinhar a Lampreia, Bruno Rocha conseguiu obter um menu que combina ingredientes improváveis com aquele que é considerado um produto raro.

Entre as propostas disponíveis neste jantar encontram-se pratos que incluem a lampreia Seca, com broa de milho e manteiga de pele de galinha; Grelhada, cogumelos shitake e iogurte de amêndoa; Frita, com courato de porco e molho romesco; Fumada, com ananás dos Açores, wasabi e língua de vitela e Com arroz de cevada e aveia, curgete grelhada e miso. A sobremesa também não escapa à lampreia, com o Sangue com beterraba, gelado de pannacotta, bolo de limão e framboesas a terminar a refeição.

Além deste jantar, o Flores do Bairro tem disponível, até dia 26 de março, ao almoço e ao jantar, Arroz de Lampreia e Lampreia à Bordalesa (ambos a €23 por pessoa) .

Criado em 2013, o Endògenos é um projeto de promoção em enogastronomia e valorização dos produtos endógenos portugueses.

As reservas podem ser feitas através do email flores@bairroaltohotel.com ou do Tel. 213 408 288.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!