Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Restaurante O Escaroupim celebra o Mês da Enguia

  • 333

Ensopado de enguias do restaurante O Escaroupim

Até ao dia 2 de abril, o restaurante Escaroupim, perto de Salvaterra de Magos celebra o Mês da Enguia, com receitas dedicadas a este peixe especial.

Na aldeia com o mesmo nome, perto de Salvaterra de Magos, o restaurante O Escaroupim é o local perfeito para uma refeição prolongada e contemplativa. Conhecido pela sua construção em madeira e pelas grandes janelas, por onde se pode ver o curso lento das águas, a carta do restaurante O Escaroupim não renega, antes pelo contrário, aposta naquilo que o rio dá, em cada época.

Embora já consideradas especialidade da casa, no Mês da Enguia, este peixe ganha especial destaque na oferta. Até dia 2 de abril vai poder experimentar Enguias fritas com arroz de feijão, Ensopado de enguias ou até mesmo a Caldeirada de enguias (todos os pratos a €15). Na lista de propostas estão também as Enguias grelhadas (€17,50).

Além do restaurante O Escaroupim, fazem parte desta 21º edição do Mês da Enguia, no concelho de Salvaterra de Magos, os restaurantes A Barragem, A Casinha, A Tasquinha do Marujo, Adega da Rosa, Casa João da Quinta, Dom Roberto, Flor da Vila, O Bom Garfo, O Califórnia, O Canto do Vaz e O Pinto.

O Mês da Enguia, que se assume, anualmente, como o maior certame de promoção turística da zona, toma como ponto de partida a ótima gastronomia de Salvaterra de Magos, a que se junta o património local, o artesanato, as forças vivas e tudo o que constitui a identidade deste concelho ribatejano, que se estende "da Lezíria à Charneca".

Consulte o programa completo do Mês da Enguia na página da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!