Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

The Lingerie Restaurant: Prazer servido à mesa (também) em Lisboa

  • 333

Depois do Porto, cabe agora a Lisboa receber este conceito de restaurante, só para adultos, onde o erotismo, a provocação e a sensualidade estão garantidos à hora da refeição

O primeiro sinal é dado quando as ementas chegam à mesa. Sensuais e provocantes empregadas, ajustam a lingerie ao corpo escultural e dão as boas vindas aos clientes. O ambiente, em tons de vermelho e negro, cria uma atmosfera de sedução, com um pequeno palco ao fundo a indiciar que aqui há muito mais do que comida de autor.

A puxar as cadeiras para que as senhoras ocupem o lugar, no “The Lingerie Restaurant”, estão esculturais homens em cingidos trajes íntimos, com os músculos a reluzir no lusco-fusco da sala. O primeiro ruborizar das faces acontece quando a carta chega à mesa, da autoria do chefe José Alexandre, dividida por três menus, o Silver, o Gold e o Premier, numa mesa privilegiada, mais perto do palco onde a animação acontece de quarta a sexta feira às 20h30 e às 02h00, ao sábado das 19h00 às 02h00. Os preços oscilam entre €45 e €55 por pessoa.

Na ementa do “The Lingerie Restaurant” qualquer dos menus começa sempre e nem poderia ser de outra forma, com os “Preliminares”. Na pratica, trata-se de Queijo marinado, bolas de alheira e morcela, patê de atum, azeitonas e pão erótico. Depois, já mais confortáveis, as opções principais, chamadas “Vias de facto”, podem ser um “Bacanal na praia”, nome dado ao Folhado de bacalhau com molho de marisco servido com legumes da época, uma “Queca Italiana”, ou seja, Pasta Penne com molho de tomate, basílico e queijo parmesão, e ainda “Caprichos de Uma Vaca”, um Bife da vazia com molho pimenta, servido com batata assada e legumes da época.

No “The Lingerie Restaurant” as propostas continuam com uma opção vegetariana, chamada “Orgasmo na horta”, alcançado com Tagliatelle com cogumelos frescos e ratatouille, coentros e molho de caril. Há ainda uma “Viúva Insaciável”, nome dado ao Lombo de boi com molho pimenta, servido com batata assada. As sobremesas, agrupadas sob o nome de “Ménage à trois” passam, entre outras propostas, por Bolo de chocolate com coulis de frutos silvestres e torrão.

O conceito temático do “The Lingerie Restaurant”, é único em Portugal e pretende oferecer cozinha de autor envolta em erotismo e sensualidade. Misturado com o serviço de cozinha há sempre performances eróticas e sensuais, fruto da inspiração adquirida já lá vão 13 anos pelo proprietário, Luís Almeida, que descobriu o conceito na Austrália. Com esta nova casa, agora em Lisboa (Avenida António Augusto de Aguiar, 88 A. Tel. 915 672 450) pretende-se nunca ultrapassar as fronteiras do razoável, sendo promovida a interação com o público, através de concursos e da oferta de vouchers de viagem.

Há ainda, no “The Lingerie Restaurant”, festas temáticas, além das despedidas de solteiro, e de festas de divórcio. Quem não queira fazer parte do espetáculo e não pretenda interação com os bailarinos e empregados de mesa, há um sistema de “semáforos”, com cartões com as cores verde, laranja e vermelho. Basta os clientes deixarem visível a cor pretendida e os bailarinos podem aproximar-se e interagir (verde), podem aproximar-se com moderação (laranja) ou simplesmente, não se aproximar (vermelho). Até porque pretendem, sobretudo, que este seja apenas um restaurante onde se come bem.

O “The Lingerie Restaurant” de Lisboa abre a 10 de fevereiro para convidados e depois ao público a tempo do dia dos namorados. O “The Lingerie Restaurant” do Porto (Rua Gonçalo Cristóvão, 198. Tel. 915 672 450) alimenta e diverte desde 2004.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!