Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Lampreia do Rio Minho: Um prato de excelência no Restaurante 7 à 7

  • 333

Lampreia em Monção

Com a época da lampreia à porta, o Restaurante 7 à 7 é um dos espaços que participa na iniciativa " Lampreia do Rio Minho", que pretende dar a conhecer este peixe ciclóstomos de água doce aos visitantes e apaixonados pela boa gastronomia.

Bem presente no centro histórico de Monção, o Restaurante 7 à 7 já inaugurou mais uma época da lampreia. Este restaurante, que se assume orgulhosamente como defensor da cozinha regional, é conhecido por dar destaque aos genuínos sabores minhotos.

Seja com o Arroz de Lampreia ou com a Lampreia à Bordalesa (ambos com a meia-dose a custar €40 e a dose €70), este verdadeiro tesouro regional já ganhou destaque na ementa e por lá vai permanecer alguns meses. Os dois pratos estão integrados na iniciativa “Lampreia do Rio Minho", que pretende apresentar, com tradição, requinte e inovação, o chamado "bichinho feio" aos visitantes e apaixonados pela boa gastronomia.

O Restaurante 7 à 7 é um dos espaço que, em Monção, se juntou à oitava edição desta iniciativa, promovida pela Adriminho e pelos seis municípios da região (Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira). No total, a "Lampreia do Rio Minho", em Monção, conta a participação de 17 restaurantes, localizados no centro histórico e em várias freguesias do concelho, bem como com um programa complementar apelativo e atrativo para diferentes públicos.

Entre as atividades incluídas no programa está previsto, de dia 24 a 26 de fevereiro,um Fim-de-semana Gastronómico, com participação dos restaurantes aderentes e uma Rota do Vinho Verde Alvarinho. Consulte a lista dos restaurantes aderentes e o programa completo na página do Município de Monção.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!