Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Restaurante Mesa de Lemos: Diogo Rocha convida Vincent Farges

  • 333

Restaurante Mesa de Lemos

Reabre hoje o restaurante da Quinta de Lemos com uma carta nova. O jantar desta noite, a quatro mãos, conta com um convidado especial, Vincent Farges, que regressa a Portugal

Promete agitar as noites frias da região de Viseu a proposta gastronómica de restaurante Mesa de Lemos para a noite desta quarta-feira. No dia em que reabre ao público, depois de ligeiras remodelações, o restaurante liderado por Diogo Rocha, um dos mais promissores talentos da gastronomia nacional, recebe Vincent Farges, que depois de uma temporada nos Barbados, onde liderou o luxuoso Sandy Lane Resort, vem para ficar.

O menu do jantar desta noite no Mesa de Lemos vai apresentar alguns dos pratos do novo menu do chefe Diogo Rocha que desafiou Vincent Farges a trabalhar os produtos da região onde o restaurante Mesa de Lemos se localiza. O resultado desta harmonia de chefes promete surpreender do primeiro ao último prato, assinalando ao mesmo tempo o regresso a Portugal, depois de um ano de interregno de Vincent Farges.

O jantar começa com “Lagostim, Daikon, Jalapeño e Yuzu” pela mão de Vincent Farges que continua com “Ostra e Velouté de Hokkaido”. Diogo Rocha entra em cena com “Lavagante, Salmonete e Tamboril”, seguido por “Lentilhas, Tuber Melanosporum e Cabeça de Xara”, de novo uma criação do chefe francês. O “Robalo e Pinhão” de Diogo Rocha marca a entrada nos pratos principais, seguindo-se “Bacalhau Seleção Diogo Rocha e Feijão Trigueiro”. O “Cabrito Confitado, Lactários, agliata de alho negro, Macadâmia e Marmelos” é a última proposta de Vincent Farges. O jantar termina com “Romã e Mel”, a sobremesa de autor de Diogo Rocha. Esta celebração gastronómica Custa €120, a que acrescem mais €40 de suplemento de vinhos.

A partir desta quarta-feira as portas do restaurante Mesa de Lemos em Silgueiros, perto de Viseu (Tel. : 961 158 503) passam a abrir de terça a sexta-feira, das 20h00 às 24h00, e aos sábados, das 12h00 às 15h00, e das 20h00 às 24h00, com uma nova carta. Minimalista, aposta na simplicidade dos pratos, mas comprova o excelente momento de forma de Diogo Rocha e da jovem equipa que lidera.

Nestes dias mais frios há na carta “De Setúbal - O Lagostim”, “Da Floresta - Os Míscaros”, “Do Mercado - As Leguminosas” e “De Nelas - O Coelho”. As propostas continuam, vindo “Da Islândia - O Bacalhau”, “Da Nossa Costa - A Dourada”, “De Peniche - O Robalo” e “Dos Açores - O Cherne”. “De Idanha - O Bovino”, “Da Serra do Caramulo - O Cabrito”, “Da Nossa Vinha - A Margaça” e “Das Nossas Colmeias - O Mel”. Termina com as propostas “Do Nosso Pomar - A Laranja” e “De S. Tomé - O Chocolate”.

O Mesa de Lemos foi o restaurante “Revelação do Ano” na edição de 2015 dos prémios do guia Boa Cama Boa Mesa, na categoria 'Boa Mesa', e, em 2016, foi distinguido com um “Garfo de Ouro”. Para assinalar dez anos de carreira Diogo Rocha lançou recentemente o livro “Hoje – Diogo Rocha”, com fotografias de Mário Ambrozio.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!