Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Restaurantes Moules&Co: A vez dos mexilhões de inverno

  • 333

Acabam os "Moules da Semana" para surgirem conceitos diferentes, que unem os paladares da estação à essência de cada um dos espaços Moules&Co, em Cascais, Lisboa e Porto.

Há novidades nos restaurantes da cadeia Moules&Co. Com o inverno e com o frio surgem três pratos pensados para transmitir a essência de cada uma das localizações dos restaurantes em Lisboa, em Cascais e na cidade do Porto. Mais do que propostas, são apostas que podem muito bem vir a integrar a carta permanente, dependendo apenas a continuidade da recetividade dos clientes.

No Moules&Gin, situado no coração de Cascais, a aposta é num prato de Mexilhão com molho de Gin, Zimbro e Cardomomo. Já em Campo de Ourique, o Moules&Beer apresenta uma opção de Mexilhão com Molho de Cerveja e, mais a norte do país, no Porto, o Moules&Jugs reservou uma receita de Mexilhão com Molho de Vinho do Porto e Passas. Cada proposta custa €10 e estará disponível durante, e apenas, a estação fria.

Há ainda, por estar frio, Cracas e Lapas nos restaurantes de Lisboa e do Porto, se bem que para os provar será preciso perguntar por elas, uma vez que não estão na carta regular. Além disso, no Moules&Jugs, no Porto, há outra novidade para finalizar a refeição. As sobremesas são a cargo da Miss Pavlova, com propostas surpreendentes.

O Moules&Co é um conceito simples na restauração nacional, onde a principal estrela é o Mexilhão. Abertos desde 2013, orgulham-se de servir sempre os mais frescos mexilhões nacionais. Para os amantes da carne, que acham que a comida das conchas não é suficientemente substancial, há ainda o naco do lombo fatiado ou em forma de picadinho.

Inspirado num conceito criado na Bélgica, o Moules&Gin fica em Cascais, na Rua Nova de Alfarrobeira, 14, (Tel. 214 867 604), o Moules&Beer em Campo de Ourique, na Rua 4 da Infantaria, 29D, em Lisboa (Tel. 213 860 046) e o Moules&Jugs na Rua Miguel Bombarda, 216, no Porto (Tel. 222 012 017).

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!