Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

“Caminhos Cruzados” no restaurante Ânfora

  • 333

Restaurante Ânfora

nuno antunes

Sob a filosofia da Pineapple Week – Hotel à Mesa, vinho e gastronomia apresentam-se à mesa do restaurante do Palácio do Governador.

Esta é a noite em que se juntam, no restaurante Ânfora do hotel Palácio do Governador, a criatividade do chefe André Lança com a ousadia dos vinhos Caminhos Cruzados do Dão. Uma união onde os produtos do mar estão em evidência, tratados com mestria e devidamente harmonizados com novidades e certezas produzidas na região do Dão.

O jantar desta noite insere-se na Pineapple Week – Hotel à Mesa, uma iniciativa idealizada pela Chefs Agency, uma agência de comunicação especializada em gastronomia, que pretende aproximar os portugueses das unidades hoteleiras. Dura dez dias esta semana e pretende chamar a atenção para a qualidade da restauração dos hotéis, o serviço de excelência, bem como a invulgar inovação levada à mesa pelos chefes e cozinheiros.

Na ementa desenhada por André Lança começa-se com Sapateira, acompanhada com ovas de arenque e creme de agrião, harmonizada com Titular Rosé 2015. O Salmão, é o prato que se segue, marinado com aneto e com vinagreta de ostras, na companhia de um Titular Encruzado Malvasia Fina 2015. Os peixes na ementa desta noite terminam com o Pregado, feito com alcachofra e trufa e alinhado com um Titular Touriga Nacional 2013.

Quando a Codorniz chegar à mesa, virá recheada com foie gras, marmelo e castanha e a fazer par com o Teixuga 2013. A refeição termina de forma doce com uma viagem pelos sabores do Chocolate Papua Nova Guiné. A refeição tem um preço de €45 e a reserva é aconselhada. O Palácio do Governador fica perto da famosa Torre de Belém, na Rua Bartolomeu Dias, 117, em Lisboa (tel. 212 467 800).

A Pineapple Week – Hotel à Mesa, tem 26 restaurantes aderentes, cuja lista e respetivos menus podem ser consultados na página oficial, que disponibilizam um número limitado de lugares. Dependendo do sucesso desta primeira edição, esta iniciativa, que usa o ananás como símbolo por representar internacionalmente a hospitalidade pode alargar-se a outras regiões, como o Porto, o Alentejo e o Algarve. Contará também com duas edições, uma na primavera e outra no outono.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!