Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

A “Oficina do Vinho” do Carmo’s Boutique Hotel

  • 333
1 / 16

Ofícina do Vinho
2 / 16

Ofícina do Vinho

3 / 16

4 / 16

5 / 16

6 / 16

7 / 16

8 / 16

9 / 16

10 / 16

11 / 16

12 / 16

13 / 16

14 / 16

15 / 16

16 / 16

Reinventa-se um dos mais exclusivos e entusiasmantes hotéis do Minho. Com requinte, abriu um novo espaço onde presta homenagem ao vinho verde

Reinventa-se um dos mais exclusivos e entusiasmantes hotéis do Minho. Com requinte, abriu um novo espaço onde presta homenagem ao vinho verde

Os doze quartos e as três suites de luxo, bem como a proximidade da mais antiga vila de Portugal, Ponte de Lima,  já eram razões suficientes para rumar ao Minho e descobrir sem pressas o Carmo’s Boutique Hotel, um dos mais elegantes e sofisticados projectos de hotelaria nacional. O desenho do espaço, da autoria do arquiteto Carvalho Araújo, bem como a vasta e exclusiva coleção de arte contemporânea espalhada pelo hotel era outra das justificações, bem como o magnífico Divino Spa e o requintado Banho de Cleópatra, um ritual hidratante, com propriedades rejuvenescedoras, feito com 280 litros de puro leite de cabra.

No entanto, faz parte do ADN do Carmo’s Boutique Hotel a procura incessante por novos desafios, sendo por isso natural que a oferta disponibilizada aos hóspedes não pare de aumentar. Nesse rumo, surge agora um novo espaço, a “Oficina do Vinho”, uma espécie de “tasca” de luxo, onde só entram grandes vinhos, os mais tradicionais e requintados petiscos da gastronomia regional, num ambiente de sofisticação que é, de forma resumida, o prolongamento do conceito do Carmo’s Boutique Hotel.

A decoração da “Oficina do Vinho” é feita com instrumentos tradicionais para a produção do vinho verde. Não há um que não funcione, e a prova está para breve, quando forem abertas as garrafas do vinho produzido no ano passado, absolutamente segundo as regras mais tradicionais aplicadas pelas antigas gerações da região. Esta “Oficina do Vinho” é, além do mais, uma forma discreta de homenagear a região vínica, as sub-regiões do vinho verde, bem como as castas autóctones e as tradições do Minho.

A seu tempo será possível experienciar as vindimas tradicionais, a pisa da uva no dornão tradicional e ter a possibilidade de elaborar um vinho verde de “Bica aberta" com respeito pela produção orgânica. Para já a oferta oscila entre a degustação de vinhos Premium portugueses, de regiões como o Douro, o Alentejo, ou a dos Vinhos Verdes, acompanhados por produtos e pratos típicos Portugueses. Promove-se, desta forma, a união em harmonia da riqueza dos sabores da Gastronomia Tradicional Portuguesa com vinhos seleccionados.

Na carta espere encontrar propostas típicas como as melhores azeitonas, conservas seleccionadas, azeites, queijos e enchidos, oriundos dos mais genuínos e tradicionais produtores. Na carta, além de pratos confecionados segundo a sazonalidade das estações, a refeição poderá incluir Favas com presunto, Tripas à moda do Porto, Cabrito da Serra Serra D´Arga, e um sem fim de outras propostas, passiveis de adaptar quer ao gosto quer aos vinhos selecionados para acompanhar a refeição.

A aposta no Enoturismo do Carmo’s Boutique Hotel vem já do ano de 2014, assumindo-se o hotel como embaixador boutique do “Winery Terroir” Português, sendo o enólogo Anselmo Mendes o padrinho desta iniciativa. Usufruir deste projecto é possível quer a dois, quer em grupos, sendo cada programa feito à medida de cada um dos participantes. Com preço sob consulta, as propostas podem oscilar entre jantares vínicos e show cooking’s com a presença de enólogos e entre a visita a quintas premiadas da região.

Carmo's Boutique Hotel
Estrada Nacional, 203, Gemieira
Ponte de Lima
Tel.: 258 938 743

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!