Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Eleven: Estrelas e promessas gastronómicas em duas noites exclusivas

  • 333
1 / 7

Chefe Leonel Pereira
2 / 7

Chefe Leonel Pereira

Chefe Hans Neuner
3 / 7

Chefe Hans Neuner

4 / 7

5 / 7

Gabriel Violin do Leão Vermelho para o Eleven
6 / 7

Gabriel Violin do Leão Vermelho para o Eleven

7 / 7

Criatividade e talento celebram alta gastronomia no Eleven em dois momentos irrepetíveis.

Criatividade e talento celebram alta gastronomia no Eleven em dois momentos irrepetíveis.

As criações ímpares dos chefes mais cintilantes da Rota das Estrelas e um jantar a quatro mãos que junta uma das maiores promessas mundiais da gastronomia, o brasileiro Gabriel Vidolin, ao chefe da casa, Joachim Koerper, prometem experiências únicas numa viagem pelos sentidos.

O brasileiro Gabriel Vidolin é dono do Leão Vermelho, um restaurante situado a quase 300 quilómetros de São Paulo com apenas uma mesa onde cabem quatro pessoas. É também chefe e empregado de mesa desta casa sui géneris. O local é secreto até ao dia da reserva e cada menu constitui  uma experiência – uma obra de arte que pode ir até aos 24 pratos – que Gabriel estuda ao longo de meses, isolado do mundo e com acesso limitado à tecnologia. A cada ano o chefe muda a temática e a estrutura da 'carta'.

Gabriel vem a Lisboa a convite do Eleven para pôr a sua criatividade à prova num jantar a quatro mãos com Joachim Koerper, a 12 de setembro.

Atum, foie gras e iogurte de soja; Cremoso de couve flor, painço e frutas secas; Tilápia em crosta de limão, batata doce fumada e purê de grão de bico; Carré de Cordeiro com Nori, espinafres e alho preto; Abacaxi com sorvete de leite de cabra e biscoitos e Esfera de chocolate e gelado de cupuaçu da Amazónia constituem o menu conduzido pelos dois chefes, no sábado, dia 12 de setembro.

No dia anterior, sexta-feira, 11, decorre no Eleven o jantar mais estrelado do país, com cinco chefes detentores de estrelas Michelin a compor um menu único para a Rota das Estrelas.

Carpaccio de lagostim com dois caviares (por Joachim Koerper, do Eleven); Atum “Rabilho” (por Leonel Pereira, do São Gabriel); Pombo royal com figos e foie gras (por João Rodrigues, do Feitoria); Linguado com abóbora e poejo (por Hans Neuner, do Ocean); Bochecha de porco preto alentejano (por Dieter Koschina, do Vila Joya)  e Desconstrução da Floresta Negra (por Joana Gonçalves, do Eleven) são as delícias que desfilam pela mesa nesta noite de estrelas.

Cada jantar custa €120 por pessoa com bebidas incluídas e as reservas podem ser feitas através do email: 11@restauran-televen.com.

Eleven
Jardim Amália Rodrigues, Rua Marquês de Fronteira
Lisboa
Tel. 213 862 211

E Mais!
Restaurante Eleven: 10 anos, 10 histórias!

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook!
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.