Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Restaurante do Dia: Aroma a café no Pedro Lemos

  • 333
1 / 7

2 / 7

3 / 7

4 / 7

5 / 7

6 / 7

7 / 7

Pedro Lemos convida o chefe Joaquim de Sousa para um jantar em que o inebriante aroma do café domina as propostas gastronómicas.

Pedro Lemos convida o chefe Joaquim de Sousa para um jantar em que o inebriante aroma do café domina as propostas gastronómicas.

O mais recente Estrela Michelin do Porto acolhe hoje a Nespresso Gourmet Weeks. Esta noite, a partir das 20h00, há um menu exclusivo em que cada momento da refeição é inspirado no café, para degustar no restaurante Pedro Lemos, no Porto.

Linguado au Meunier e Raia braseada, feijão maduro pratos acompanhado de Terras do Grifo Essência Branco; Foie gras de pato, pão de frutos secos, ristretto Índia, com São Pedro das Águas Colheita; Garoupa de anzol , espargos brancos, ameijoa e topinambur, na companhia de Terras do Grifo Grande Reserva Branco; Pombo royal, ristretto intenso, salsifis e cantarelos, com Quinta do Grifo Reserva Tinto constituem os pratos principais de uma degustação que continua com as sobremesas Pannacotta lungo forte, trufa de chocolate; Lungo Guatemala cremoso & gelado, espuma leite, chocolate, na companhia de Rozès 20 anos. Para finalizar, há nespresso e mignardises. O jantar, inserido na Nespresso Gourmet Week, fica por €100 por pessoa.

Café na cozinha
A Nespresso desafiou alguns dos mais conceituados chefes em Portugal a olharem para o café com outros olhos, com o objetivo de proporcionar experiências únicas aos amantes da gastronomia. Durante as Nespresso Gourmet Weeks, chefes de renome criam menus exclusivos em que o café serve de inspiração para toda a refeição.

Depois do menu confecionado pelo chefe Pedro Lemos, que recebe Joaquim de Sousa esta quarta, 8 de julho, pelas 20h00, ainda esta semana, sábado, dia 11 de julho, a iniciativa regressa a Lisboa, no Hotel Myriad by Sana, onde o anfitrião chefe Frederic Breitenbucher convida os chefes Patrick Lefeuvre e Luis Mourão. Segue-se o Restaurante Ferrugem (Vila Nova de Famalicão). A 17 de julho Renato & Dalila Cunha convidam André Magalhães. A 18 de julho, no Hotel The Oitavos (Cascais), Cyrill Devilliers convida Paulo Matias, Joaquim de Sousa e Francisco Siopa.

No total são cinco experiências inesquecíveis que mostram a versatilidade do café na cozinha. O menu – definido por cada restaurante - inclui aperitivo, entrada, dois pratos principais (carne e peixe) e sobremesa.

Bom apetite!

Pedro Lemos
Rua Padre Luís Cabral, 974
Foz do Douro, Porto
Tel. 220 115 986

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook!
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.