Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Restaurante do dia: Receitas leves para descobrir no Café Lisboa

  • 333
1 / 7

Paulo Barata

2 / 7

Paulo Barata

Foto: Paulo Barata
3 / 7

Foto: Paulo Barata

4 / 7

Paulo Barata

5 / 7

Paulo Barata

6 / 7

Paulo Barata

7 / 7

Paulo Barata

José Avillez apresenta hoje um novo livro de receitas num espaço de eleição para provar as criações do chefe: O Café Lisboa.

José Avillez apresenta hoje um novo livro de receitas num espaço de eleição para provar as criações do chefe: O Café Lisboa.

É uma das casas em que o jovem chefe revela todo o seu talento e criatividade. O Café Lisboa, inserido no Teatro Nacional de São Carlos goza de uma localização privilegiada na cidade que é simultaneamente fonte de inspiração para Avillez.

O charme dos antigos cafés convive lado a lado com a Lisboa contemporânea numa conjugação entre tradição e inovação típica no jovem chefe. Os pratos aqui servidos refletem essa dicotomia: bacalhau à brás com “azeitonas explosivas”, nuggets de bacalhau com arroz de tomate, croquetes de novilho, arroz de polvo com coentros e hortelã, os pastéis Lisboa – de massa tenra, ou os pastéis de nata, servidos quentes.

Com dois espaços, uma sala no interior do Teatro, que recuperou o charme deste extraordinário edifício do final do século XVIII, e uma magnífica e simpática esplanada onde apetece estar, é um local aberto aos vários momentos do dia, para almoçar, jantar ou beber um copo, qualquer dia da semana.

No local é ainda possível apreciar peças de vários artistas nacionais, com destaque para a “Traviata” de Joana Vasconcelos.

Para que a correria do dia-a-dia não mine a criatividade e o prazer de cozinhar e comer, José Avillez sugere “Receitas Leves”. O mais recente livro de receitas do chefe é lançado esta segunda-feira em exclusivo com a SIC Mulher, a Caras, a Visão e o Expresso, pelas 17h30, na esplanada do Café Lisboa.

Organizadas em quatro capítulos, as receitas propõem pequenos-almoços, pratos frios ou quentes e sobremesas, com os legumes, os frutos frescos e os frutos secos a ocuparem lugar de destaque e as sementes a marcarem presença.

Bom apetite!

Café Lisboa
Teatro Nacional de São Carlos
Largo de São Carlos, 23
Lisboa
Tel.: 21 191 44 98

E Mais!

O Chef Recomenda: As sugestões de José Avillez

Acompanhe o Boa Cama Bo Mesa no Facebook!
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.